Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Bahia inicia treinamentos para enfrentar o Corinthians pelo Brasileirão

Sem vencer há quatro jogos no Brasileirão, o Bahia terá seu último desafio antes da pausa para a Copa do Mundo. Na quarta-feira (13), o Tricolor receberá a visita do Corinthians, na Fonte Nova.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Para a partida diante dos paulistas, o elenco do Bahia se juntou no CT do Fazendão na tarde desta segunda-feira (11), para iniciar a preparação visando o adversário da 11ª rodada da Série A. Como de costume, os atletas que atuaram mais de 45 minutos iniciaram a semana com um treinamento renegerativo na academia, piscina e fisioterapia do clube. O objetivo é evitar desgaste muscular dos titulares.

Já os jogadores que atuaram por menos de 45 minutos e os demais atletas do elenco foram ao gramado do CT para um trabalho técnico, com bola, sob o comando do interino Cláudio Prates e dos outros integrantes da comissão técnica fixa.

Anunciado e apresentado como reforço tricolor nesta segunda, o centroavante Gilberto já trabalhou normalmente com seus novos companheiros.

Por sua vez, Edigar Junio está recuperado de lesão na coxa e iniciou a fase de transição física. Ele está fora da partida de quarta-feira, mas será reforço para o Esquadrão diante do Ceará, no dia 21 deste mês, pelo Nordestão.

Marco Antônio e Júnior Brumado segue em tratamento de suas lesões. o atacante se recupera de entorse no tornozelo, enquanto o centroavante trata uma lesão muscular.

Com os titulares em campo, o Bahia fará sua última atividade, antes de encarar o Corinthians, na tarde desta terça (12).