Futebol

Bahia inicia treinamentos para a semifinal da Copa do Nordeste

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Envolvido em quatro competições, o Bahia tem pouco tempo para descansar mesmo durante a pausa para a Copa do Mundo. Com o Brasileirão parado, o Esquadrão iniciou sua preparação para encarar o Ceará, na próxima quinta-feira (21).

Como de costume em reapresentações do Bahia, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no jogo do dia anterior foram poupados dos treinamentos com bola. Realizaram apenas um treinamento regenerativo intercalando atividades na academia, piscina aquecida e fisioterapia do clube.

Já os demais jogadores do elenco, incluindo aqueles que atuaram por menos de 45 minutos e os que não foram relacionados para o jogo, foram ao gramado e trabalharam a parte técnica sob o comando do técnico interino Cláudio Prates.

FRATURA DESCARTADA

A boa notícia do dia foi o resultado do exame realizado pelo goleiro Douglas. Depois de sair de campo com fortes dores no cotovelo, o camisa 1 tricolor foi submetido a um raio-x nesta quinta-feira. A suspeita de fratura foi totalmente descartada.

Com dores e um trauma no cotovelo, o arqueiro aguarda o local desinchar para que possa realizar um exame de imagem mais detalhado, que indicará o tratamento. É provável que ele seja confirmado como desfalque no jogo de ida diante do Ceará.

AINDA DE FORA

Ainda em tratamento de suas lesões musculares, os atacantes Júnior Brumado e Edigar Junio ficaram no departamento médico, enquanto Marco Antônio trabalhou na sala de musculação. O meia-atacante será reavaliado pelo DM nos próximos dias.