Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Bahia trabalha para anunciar treinador após jogo contra o Corinthians

Uma semana depois de demitir Guto Ferreira, o elenco do Bahia tem trabalhado sob o comando interino de Cláudio Prates, enquanto a diretoria segue no mercado em busca de um novo treinador para dirigir a equipe no restante da temporada – e que seja o último técnico do time em 2018.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Em entrevista coletiva de apresentação do atacante Gilberto, o diretor de futebol Diego Cerri também falou sobre a atuação da diretoria na busca por um novo técnico efetivo. Sem marcar uma data, ele só garante que o Bahia anunciará seu próximo comandante apenas depois do jogo contra o Corinthians.

“Não vale à pena falar nomes. Estamos trabalhando intensamente para apresentar o mais breve possível. Para esse jogo do Corinthians, acho precoce. Para depois do jogo do Corinthians, a gente já está encaminhando o nome do treinador que venha e que possa seguir até o fim do ano. Muita troca de treinador não é o ideal, não é o jeito que a gente enxerga futebol. A gente tem que tentar encaixar um treinador que tenha a cara do Bahia e possa continuar com a gente até o fim do ano. Futebol vive de resultados. Às vezes, o projeto é quebrado no meio por circunstâncias. Tenho esperança de que a gente possa acertar um nome que venha aqui, se adapte bem e que a gente possa fazer uma boa campanha”, explica o dirigente.

Com o Bahia vivendo um momento conturbado dentro de campo, após uma sequência de quatro jogos sem vencer no Brasileirão, Diego Cerri falou sobre a má fase do time na competição nacional.

“Importante que eu venha falar em nome do clube. É importante que o torcedor saiba o quanto estamos trabalhando para que possamos nos recuperar no Campeonato Brasileiro, que é o campeonato mais importante do ano. Apesar de ter conquistado o estadual, que é importante, apesar de um primeiro jogo bom na Copa do Brasil, de ter classificado na Sul-Americana e ter uma semifinal de Copa do Nordeste, mas que, realmente, hoje a gente está numa briga muito grande, um trabalho muito sério para nos recuperar no Brasileiro. Acho que temos um elenco capaz de muito mais em termos de números. Acho que estamos em um momento difícil. O emocional pesa também. Quando começarmos a nos recuperar, com menos peso, os jogadores vão conseguir concretizar melhor algumas jogadas. O momento, quando está mais pesado, é difícil. Daqui a pouco as coisas vão começar a fluir”, disse, Diego Cerri.

“(…) A recuperação tem que ser imediata. Para isso, estamos trabalhando para trazer, assim que possível, um treinador. A gente já tem mais um jogo aqui em casa. Desde a saída do Guto, a gente teve o jogo rapidamente contra o Paraná, na sequência outro jogo contra o Botafogo, na sequência o Corinthians. Tempo muito curto, difícil para negociar, para achar o treinador que a gente tenha a crença de que seja o adequado para nos levar até o fim do ano. Na sequência, depois do jogo na quarta, vamos ter um período maior de treinamento para o jogo contra o Ceará pela Copa do Nordeste. É quando a gente busca apresentar um novo treinador. Não vamos criar expectativa para esse jogo contra o Corinthians. Quem vai dirigir é o auxiliar da casa. Na sequência, vamos apresentar o treinador”, acrescentou.

Mesmo sendo contratado durante a pausa do Brasileirão para a Copa do Mundo, o próximo treinador tricolor não terá longo período para trabalhar. Isto porque, no dia 21 de junho, o Esquadrão entrará em campo para disputar o jogo de ida da semifinal do Nordestão, contra o Ceará.

“É pouco tempo, mas dentro do calendário brasileiro, é até um tempo razoável. Acho que a gente não pode reclamar. Tem que aproveitar o que tem de bom para trabalhar bastante e deixar a equipe em uma situação boa para as semifinais da Copa do Nordeste”, finalizou, Cerri.

O Tricolor vai entrar em campo às 21h45 desta quarta-feira (13), contra o Corinthians, pela 12ª rodada do Brasileirão.