Basquete

Basquete: Flamengo anuncia contratação de Jhonatan Luz, campeão pelo Paulistano

Publicado às

Jornalista. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

Crédito: Jhonatan Luz é o novo reforço do FlaBasquete (divulgação)

Nesta última terça-feira (12/06), o Flamengo de um passo importante para próxima temporada do Novo Basquete Brasil. Isso porque o FlaBasquete, como é conhecida a equipe, anunciou o ala Jhonatan Luz, campeão da última edição do NBB pelo Paulistano.

Com passagens anteriores por Franca e Palmeiras, o ala de 31 anos vestiu a camisa do Paulistano por três temporadas. Na chegada ao Flamengo, Jhonatan Luz comentou a sensação de atuar pela equipe com mais títulos do NBB.

“Primeiro eu gostaria de agradecer a oportunidade de vestir esta camisa É uma honra! Sei da importância que ela tem para cada torcedor, que é a fundação, a alma desse clube. Por se tratar de Flamengo, os agradecimentos e as palavras nunca serão suficientes, por isso irei me empenhar e me dedicar para ajudar meus companheiros a conquistar títulos e dar alegria a essa nação maravilhosa”, afirmou o jogador.

Na última edição do NBB, Luz foi um dos atletas com melhor aproveitamento dentro das quadras. O ala teve média de 7,7 pontos e 4,7 rebotes por jogo. Além disso, o atleta teve 45% de aproveitamento nos chutes de 3. Nesta semana, Jhonatan Luz foi convocado pelo técnico Aleksandar Petrovic para dois jogos da seleção brasileiras pelas eliminatórias do Mundial de 2019.

LEIA MAIS

O começo da dinastia: primeiro título do Bulls de Jordan completa 17 anos