Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Bellator está prestes a marcar luta entre Mousasi e Rory MacDonald

Gegard Mousasi poderá ter um adversário de peso em sua primeira defesa do cinturão peso-médio do Bellator. Segundo a ESPN, o iraniano-holandês terá pela frente o canadense Rory MacDonald em um evento a ser disputado no dia 29 de setembro, na cidade de San José, na Califórnia (EUA).

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial Bellator MMA

MacDonald é campeão dos meio-médios da organização e a luta valeria apenas pelo título peso-médio. Oficialmente, a luta não está anunciada, mas isto pode ocorrer nos próximos dias. O que tornaria o duelo o maior da história da entidade até o momento.

A luta seria a ‘maior da história’ do Bellator não apenas por reunir dois campeões de distintas divisões da entidade. Mas também por colocar frente a frente dois ex-candidatos ao título quando estavam no UFC mas que apenas conseguiram ser campeões ao trocarem de emprego.

Em maio, Mousasi conquistou o título dos médios do Bellator ao vencer o brasileiro Rafael Carvalho, em Londres. São sete vitórias consecutivas para o holandês nascido no Irã, um dos principais destaques da divisão há algum tempo.

Já MacDonald terá um desafio a mais ao enfrentar Mousasi. Se vencer o ‘Dreamcatcher’, o canadense será o primeiro lutador da organização a ser campeão simultaneamente em duas categorias. Para ser o dono da cinta dos meio-médios, teve que vencer o também brasileiro Douglas Lima.

O card de setembro também pode ser o da luta entre Wanderlei Silva e Quinton ‘Rampage’ Jackson. O brasileiro anunciou seu quarto combate contra o americano pelas redes sociais nesta semana.

LEIA MAIS

Rafael dos Anjos sofre corte na orelha e passa por cirurgia

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Bellator MMA)

As melhores notícias de esportes, direto para você