Bolzan explica um dos fatores extracampo determinantes para a grande fase do Grêmio

No caso do Grêmio, a bola não está entrando por acaso. Uma série de fatores que conjugam campo e extracampo têm contribuído para a recente série de quatro títulos em menos de dois anos. Em depoimento dado com exclusividade ao Torcedores.com, durante o lançamento do livro do superintendente de futebol Antônio Carlos Verardi, o presidente Romildo Bolzan frisou a importância da união política como forma de viabilizar os resultados positivos no futebol.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Reeleito com enorme margem de votos em 2016, Bolzan cumprirá o seu mandato até o final do ano que vem e pretende levar o clube na mesma linha atual: sem crise ou desavenças políticas e com espaço de debate para diferentes grupos de poder. Ele entende que essa é a forma para manter o clube plural e participativo na gestão.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Ouça:

“O ambiente político do clube é um ambiente que proporciona debate, respeito, respeito às opiniões dos próximos, cria metodologias de governança, que é capaz de ouvir e debater com todos os grupos. Sem nenhum constrangimento, se há um valor que se sobrepõe a todos nós, é o próprio Grêmio. Se não entendermos que somos episódicos nesse momento, porque detemos um mandato, e acharmos que somos suficientes e o clube depende apenas de nós, aí nós vamos nos afundar”, avaliou.

Romildo Bolzan foi entrevistado pelo Torcedores.com – Foto: Eduardo Caspary

Com experiência política dos tempos de prefeito da cidade de Osório, interior do Rio Grande do Sul, Bolzan acredita que a gestão do Grêmio nunca poderá abdicar de dar espaço ao contraditório e ao debate de ideias.

“Pra mim o que é importante é possibilitar sempre o debate, o encontro, a troca, a busca de soluções, a capacidade de ouvir, a capacidade de conviver sem se machucar. Tudo isso gera um ambiente político muito bom. E o Verardi é um motivador disso”, acrescentou.

Especial: relembre as frases mais marcantes de Renato Gaúcho em 2018

LEIA MAIS:

Quem são os cinco ex-jogadores do Grêmio presentes na Copa do Mundo

SporTV divide a tela para mostrar chegada da seleção e irrita torcedores do Inter

A coletiva de Renato Gaúcho depois da vitória do Grêmio sobre o América-MG

Gostou da matéria? Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

No SoundCloud