Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Botafogo: 3 jogadores que cresceram de rendimento antes da Copa do Mundo

O Botafogo conseguiu chegar à paralisação para a Copa do Mundo com relativa tranquilidade no Campeonato Brasileiro. A vitória sobre o Atlético-PR por 2 a 0 na 12ª rodada foi construída em uma bela apresentação de futebol, na qual a equipe de Alberto Valentim quase não foi ameaçada.

Glauco Costa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Luciano Belford/SSPress/Botafogo.

A superioridade demonstrada dentro das quatro linhas não foi por acaso. Desde a partida contra o Vasco da Gama, o Fogão tem apesentado um estilo de jogo convincente. Valentim não modificou consideravelmente a formação tática que foi campeã Carioca. O 4-2-3-1 que conquistou o Campeonato Estadual segue mantido, mas nos últimos duelos contou com alguns jogadores subindo de produção.

O zagueiro Yago, que chegou emprestado junto ao Corinthians, mostrou que tem capacidade para substituir Joel Carli. Leo Valencia, o camisa 10 da equipe, passou a ser mais efetivo nas assistências e nas finalizações, consequentemente, tem feito passes decisivos e marcado gols. Kieza, jogador contratado para ser artilheiro, está cumprindo o seu papel e balançou as redes três vezes nas quatro últimas partidas.

Dessa forma, o Fogão vai cumprindo com o esperado e atualmente é o 9º colocado no Brasileirão com 17 pontos conquistados.

LEIA MAIS:
Veja como a imprensa destacou a vitória do botafoguense
Botafoguenses exaltam atuação da equipe antes da Copa: “Melhor do ano”
Fogo: Saiba como foram os primeiros 10 jogos no Brasileirão 2017
O que aconteceu? Veja o desempenho do Fogo após título do Carioca

Crédito da Foto: Luciano Belford/SSPress/Botafogo.