Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Botafogo empresta Vinícius Tanque e contrata destaque do Corinthians para as divisões de base

O Botafogo anunciou nesta terça-feira (26) que acertou com Ramonzinho, artilheiro da categoria sub-20 do Corinthians no ano, com 12 gols, e que será inserido imediatamente à mesma categoria da equipe carioca.

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Vitor Silva/SS Press/Botafogo

O meia de 19 anos marcou nove gols no Campeonato Paulista sub-20 e vinha sendo o grande destaque do Timãozinho na temporada. A transferência demonstra a boa relação entre os clubes, já que na última semana o zagueiro Caetano havia feito caminho inverso, foi do Botafogo para o Corinthians.

No profissional, o atacante Vinícius Tanque já não faz mais parte dos planos da equipe e foi emprestado ao Mafra, equipe recém promovida à segunda divisão portuguesa. O contrato do atleta de 23 anos com o Botafogo vai até 2020 e o repasse ao clube de Portugal será até o fim da próxima temporada europeia – junho de 2019.

Vinícius estava emprestado ao Atlético-GO para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B mas não agradou. Após seis partidas foi devolvido à equipe carioca por deficiência técnica, mas não foi integrado ao elenco. Pelo Fogão foram 34 jogos e quatro gols marcados.

Futebol Profissional – PLANTEL 2018 / 2019 – II LIGAA Direção do Clube Desportivo de Mafra informa que chegou a acordo…

Posted by Clube Desportivo de Mafra on Monday, June 25, 2018

LEIA MAIS:
LOCO ABREU AUMENTA RECORDE E ATUARÁ PELO 27º CLUBE DIFERENTE NA CARREIRA
TRAUCO NÃO QUER SEGUIR NO FLAMENGO APÓS A COPA: “ESTOU INCOMODADO”