Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Brasileirão Bahia marca gol no fim e vence o Corinthians na Fonte Nova

Na noite desta quarta-feira (13), o Bahia entrou em campo para enfrentar o Corinthians e venceu por 1 a 0. A partida foi válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Com o triunfo em casa, o Bahia encerra a fase “pré-Copa do Mundo” com 12 pontos conquistados em 12 rodadas. Porém, permanece na zona de rebaixamento, em 17º lugar – com a mesma pontuação do primeiro time fora do Z-4.

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado por maior controle de posse de bola por parte do Bahia, o que resultou na maior parte das chances criadas na partida terem saído dos pés de atletas tricolores nos 45 minutos iniciais.

O primeiro lance de perigo do jogo aconteceu aos cinco minutos, quando Pedrinho recebeu passe e finalizou forte, mas sendo travado por Léo. Em resposta, o Esquadrão criou a primeira finalização efetiva a gol. Kayke aproveitou cruzamento de Nino e cabeceou. A bola passou perto da trave esquerda, aos nove minutos.

Outras duas finalizações do Esquadrão saíram justamente com Kayke. Aos 12, o atacante cobrou falta e fez o arqueiro Walter espalmar para escanteio. Já aos 19, o atacante aproveitou bola solta na área e chutou em direção ao gol. O zagueiro Pedro Henrique afastou antes de cruzar a linha.

Na parte final do primeiro tempo, o goleiro Walter foi obrigado a trabalhar em lances consecutivos. Aos 24 minutos, Régis chutou forte e o arqueiro alvinegro defendeu. Aos 30 e 31, ele fez novas defesas em chutes de Zé Rafael e Kayke.

SEGUNDO TEMPO

Já no segundo tempo, o interino Cláudio Prates apostou na entrega de Mena, no lugar de Élber como ponta esquerda. Com o jogador chileno, o Tricolor ficou perto de abrir o marcador em lances aos cinco e 13 minutos. No primeiro, ele chutou mais forte do que devia. Já na segunda jogada, ele acertou uma cabeçada na trave.

Após levar perigo nos primeiros minutos, o Bahia passou a ter mais dificuldades para incomodar o arqueiro adversário, com o jogo passando a ficar truncado na metade da segunda etapa. O Corinthians buscava se portar bem defensivamente antes de tentar contra-atacar. Porém, também sem sucesso.

Na reta final do jogo, o Esquadrão voltou a tomar conta da partida e chegou ao ataque em lances perigosos. Zé Rafael, aos 40 minutos, arrancou em velocidade pelo lado esquerdo, driblou seus defensores e chutou forte. Walter defendeu. No minuto seguinte, o arqueiro voltou a defender uma cabeçada após escanteio.

Aos 42 minutos, foi a vez de o Bahia ser salvo por Anderson e pela trave. O goleiro tricolor entrou em campo após a lesão de Douglas. Na primeira vez que foi exigido, espalmou para o lado e, no rebote, Sheik chutou na trave.

GOL DO TRIUNFO NO FIM

Nos acréscimos, o gol finalmente saiu! Mena recebeu passe de Régis e chutou forte, no ângulo direito de Walter. Desta vez, sem chances. Foi o gol do triunfo tricolor!