Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Carvalho aponta “vantagem” que o Inter tem para buscar uma vaga na Libertadores

O Inter retornou da Série B do Campeonato Brasileiro mostrando muita força na elite nacional. Apontado como candidato ao rebaixamento, o Colorado começou a competição oscilando, mas se recuperou e terminou a “primeira parte” do torneio no G-4.

Mohamed Nassif
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Reprodução ESPN

A posição colocaria o Internacional na fase de grupos da próxima Copa Libertadores. Ainda há o resto do primeiro turno e todo o returno do torneio para ser disputado, mas a vaga na competição internacional é sonhada pelos colorados.

Dirigente que entrou para a história do Inter principalmente com a queda para a Série B em 2016, Fernando Carvalho acredita que o clube buscará a vaga na Libertadores e apontou uma vantagem que poucos clubes terão quando a temporada retornar.

Em entrevista ao GloboEsporte, ele entende que pelo fato do Inter estar disputando “apenas” o Brasileirão, sem competições internacionais ou a Copa do Brasil, facilitará na busca pelos objetivos do Brasileirão:

“Acho que temos condições pela amostragem. Estamos em quarto. Teremos a vantagem de não participar de nenhuma competição paralela.”

Os primeiros jogos do Colorado foram contra os times melhores colocados na tabela de classificação. A equipe de Odair Hellmann enfrentou Flamengo, Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Cruzeiro, Corinthians e Sport. O fato do Inter ter buscado uma boa pontuação contra adversários fortes anima o dirigente:

“Jogamos a primeira etapa com adversários favoritos e conseguimos uma boa pontuação. A tabela ficará menos exigente para nós, embora não seja um fator que decrete vitórias. Teremos dificuldades. Jogarão atrás, retrancados, mas acho que temos condições de chegar em uma classificação para a Libertadores.”

Atualmente na 4ª posição do Brasileiro, o Internacional voltará aos treinos no próximo dia 25, quando começa a reapresentação do elenco.

Leia mais:

Amistoso entre Grêmio e Corinthians é cancelado