Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ceará x Cruzeiro: assista aos melhores momentos da vitória celeste no Castelão

Ceará x Cruzeiro jogaram na noite deste domingo, no Castelão, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mostrando um futebol superior, a equipe de Mano Menezes abriu o placar na primeira etapa e com autoridade nos 45 minutos finais assegurou a vitória por 1 a 0. Agora, a Raposa se prepara para seu último jogo no Mineirão antes da parada para a Copa do Mundo. Na quarta-feira (6), o clube estrelado recebe o Vasco.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Vinnicius Silva/Cruzeiro/divulgação

Desde os primeiros 45 minutos, o Cruzeiro teve controle do jogo e com um time mais bem armado e superior, trocou passes e criou chances de marcar. Muitas delas interceptadas em boas aparições do goleiro do Ceará. De tanto insistir, antes do fim do primeiro tempo, em uma jogada que começou nos pés de Rafael Sóbis, Bruno Silva cruzou para Sassá, que marcou o gol da vitória no Castelão.

Na segunda etapa, Mano Menezes utilizou do direito de fazer três substituições e acionou Mancuello na vaga de Bruno Silva, Raniel por Sassá, além do jovem Marcelo, que entrou no lugar de Rafael Sóbis. As mudanças pouco mudaram a postura da Raposa, que tirou o pé do acelerador e passou administrar a vantagem.

Após a partida diante do Vasco, na quarta-feira, o Cruzeiro fecha sua participação no Brasileirão para o recesso da Copa do Mundo diante da Chapecoense e Paraná, ambos longe de seus domínios.

Com os três pontos, o Cruzeiro momentaneamente ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos, mesmo de Grêmio e São Paulo. Contudo, o time de Mano Menezes leva vantagem nos critérios de desempate por ter uma vitória a mais. Para sustentar a vice colocação, a Raposa precisa torcer contra o Fluminense,  que vai a campo na segunda (4), diante do Paraná, no Durival Britto.

LEIA MAIS:

MANO MENEZES DETALHA PLANEJAMENTO DO CRUZEIRO NA PARADA PARA A COPA DO MUNDO

As melhores notícias de esportes, direto para você