Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Cecchinato elimina Djokovic. Thiem vence Zverev está nas semifinais

Único tenista que chegou até as quartas de final sem ser cabeça de chave avançou às semifinais. Cecchinato terá pela frente o austríaco Dominic Thiem

Nicolás Alejandro Bianchi Sica
Colaborador do Torcedores

Crédito: Tennis - French Open - Roland Garros, Paris, France - June 3, 2018 Italy's Marco Cecchinato celebrates winning his fourth round match against Belgium's David Goffin REUTERS/Christian Hartmann

O surpreendente italiano Marco Cecchinato fez mais uma vítima no saibro francês. Desta vez, o sérvio Novak Djokovic sucumbiu diante do voluntarioso tenista nascido na Itália. Com a vitória, Cecchinato avançou para as semifinais, e encarará o austríaco Dominic Thiem, algoz do alemão Alexander Zverev.

EM JOGO VIBRANTE, CECCHINATO ELIMINA DJOKOVIC

Único tenista a chegar nesta rodada sem ser cabeça de chave, Marco Cecchinato freou a recuperação de Novak Djokovic e fechou a partida após quatro sets. O italiano começou com tudo e abriu 6/2 na primeira parcial. Após começar na frente na segunda, viu Djokovic crescer e recuperar a quebra, mas conseguiu fechar o set no tie break e fez 7/6. O terceiro set foi todo do sérvio, que fez 6/1 e ainda saiu na frente no quarto, quando teve o saque para fechar a parcial e levar o jogo a um set decisivo. Mas Cecchinato recuperou seu melhor nível, quebrou o saque do tenista de Belgrado e fechou a partida num emocionante tie break em 13 a 11 e o jogo em três sets a um.

THIEM NÃO ENCONTRA RESISTÊNCIA E ENCARA CECCHINATO NAS SEMIFINAIS

O austríaco Dominic Thiem, único tenista a ganhar de Rafael Nadal no saibro em 2018, chegou pela primeira vez na carreira à semifinal de Roland Garros. Thiem despachou o alemão Alexander Zverev em inapeláveis três sets a zero, com parciais de 6/4, 6/2 e 6/1. O austríaco aproveitou o enorme desgaste físico de Zverev, quem precisou de cinco sets em três das quatro partidas anteriores e sofreu com dores musculares na partida de hoje. Thiem e Cecchinato farão a semifinal na próxima quinta-feira.

NORTE-AMERICANAS AVANÇAM NO FEMININO

Madison Keys e Sloane Stephens farão uma das semifinais femininas em Roland Garros. As norte-americanas venceram suas partidas com facilidade e avançaram para a próxima rodada. Keys eliminou Yulia Putintseva por 7/6 e 6/4. Já Stephens venceu a russa Kasatkina por 6/3 e 6/1.

QUARTA-FEIRA TERÁ A DEFINIÇÃO DOS DEMAIS SEMIFINALISTAS

Nesta quarta-feira, serão definidos os demais semifinalistas tanto da chave masculina quanto da feminina. No masculino, Rafael Nadal enfrentará o argentino Diego Schwartzman e Juan Martín Del Potro medirá forças com o croata Marin Cilic.

Na chave feminina, Simona Halep encara a alemã Angelique Kerber e Maria Sharapova enfrentará a espanhola Garbiñe Muguruza.