Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Com Show de Jé, Santos goleia o Santa Isabel por 4 a 1 no Fut7

Com show de Jé, o Santos venceu o Santa Isabel por 4 a 1, no ultimo sábado (16), na Playball Pompéia, pela sexta rodada do Campeonato Paulista de Fut7. Jé mantém a regularidade e novamente apresentou um bom futebol, partiu para cima da marcação, driblou, chutou e serviu os companheiros. Ele marcou o primeiro e fechou o placar com o quarto gol, um golaço.

Nurnberg Tercio
Pós Graduação em Jornalismo Esportivo Formado em Comunicação Social - Jornalismo Formado em Locução Esportiva - Radio Web Conectados Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Jé destaque na ultima temporada pelo Santos Fut7 (foto: Iara Avlis)

Além da vitória, o que chamou a atenção foi o placar dilatado sobre a equipe do Santa Isabel. Essa mesma equipe, sob outra camisa (gestão) já havia vencido os santistas em 2017. Mas dessa vez apenas assistiram a equipe alvinegra, dar uma aula de Fut7 na zona oeste da capital paulista.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

Após cobrança de pênalti, o próprio Jé pegou rebote e fez. ( imagem: Iara Avlis)

O jogo começou com as duas equipes se estudando, mas logo no inicio do jogo aos oito minutos, a arbitragem assinalou toque de mão dentro da área, e marcou pênalti. Jé cobrou e o goleiro Brian defendeu. No rebote, o próprio Jé, chutou por cima do goleiro, colocando o Santos na frente, 1 a 0.

O Santa Isabel tentava igualar a partida, quando em um bom contra ataque bem executado. Iniciado por Marquinhos, que pegou a bola na intermediaria e serviu a Marinho pelo meio em velocidade. Esse avançou pelo meio e tocou para Oreia que acompanhava a jogada. O atleta do Santos carregou pela ala, e na entrada lateral da área, acertou um belo passe para o meio. La encontrou Renan, que sem marcação parou ajeito e finalizou no canto esquerdo do goleiro Brian, 2 a 0. Um belo contra-ataque três contra dois bem executado.

Após o gol, o Santa Isabel sentiu, e recuou ainda mais sua marcação, o Santos pressionava e queria ampliar, por duas vezes o goleiro Brian contou com a sorte, em duas jogadas distintas, ainda na primeira etapa, a bola bateu na trave e posterior no travessão, sem ocasionar gols. Brian e o Santa Isabel agradeceram pelo episodio.

Antes do fim do primeiro tempo, já nos acréscimos. Após boa troca de passes, Flavio pela esquerda do ataque, bateu forte e cruzado, Fabricio que acompanhou a jogada, deu um carrinho e só empurrou pra dentro do gol, diminuindo assim o placar de dando animo para equipe. Mas o primeiro tempo terminou com o Santos a frente do marcador e dominando as ações do jogo.

No regresso para segunda etapa, a situação não mudou e o controle da partida era santista. Marquinhos em um disputa de bola com seu marcador ficou livre desequilibrado e num chute despretensioso contou com a sorte que não aconteceu no primeiro tempo, à bola resvalou na zaga do Santa Isabel e enganou o goleiro Brian, 3 a 1.

O jogo já estava no meio da etapa complementar quando o Santos trocava passes, e a bola chegou à esquerda para Jé, que recebeu na entrada da área e bateu de direita, chute forte e cruzado, a bola achou o ângulo do goleiro Brian, que nada pode fazer 4 a 1, para o Santos.

Após o quarto gol, a equipe do Santos resolveu tocar a bola e administrar a partida, adotando uma postura que é bem conhecida pelo equipe. O Santa Isabel, também recuou e adotou novamente postura defensiva, acreditando ainda que poderia encaixar os contra-ataques.

Ao Santos restou tocar a bola e esperar o tempo passar, já que isso faria o adversário cansar mais, e minariam as forças da equipe adversário, sem deixar que houvesse qualquer reação.

Até o apito final, não houve alteração no placar e o Santos venceu, e com os outros resultado, a equipe assumiu a vice-liderança do Paulistão Fut7, com 13 pontos em 6 jogos e 72.2% de aproveitamento. O atacante mantém a regularidade ao apresentar um grande futebol e ajudou o Santos a vencer o Santa Isabel F7.

O próximo jogo do Santos é o clássico contra a Ponte Preta, no Domingo (24) às 10hs, na Playball Pompéia, zona oeste de São Paulo.