Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Segunda Divisão do Paulistão: invicto e tradicional, Comercial goleia Jaguariúna fora de casa

Tradicional equipe de futebol do interior de São Paulo, o Comercial segue com ótima campanha na Segunda Divisão do Paulistão. Na tarde deste sábado (16), o Leão do Norte goleou o Jaguariúna: 6×2. A partida, disputada no estádio Alfredo Chiavegatto (casa da Onça), foi válido pela décima primeira rodada do Grupo 3 do certame.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Rafael Alves/Comercial/Divulgação

A equipe, aliás, é a única invicta da Segunda Divisão do Paulistão. Em onze jogos, o Comercial tem 25 pontos – sete vitórias e quatro empates. A classificação para a próxima fase pode vir já na próxima rodada, quando o líder enfrenta a Itapirense (terceira colocada) no Francisco de Palma Travassos. Com seis pontos e na sétima colocação (de oito times), o Jaguariúna está matematicamente eliminado.

O Comercial começou o jogo sem dar sopa para o azar. Logo aos 06 minutos, Lineker aproveitou bola viva na área para marcar. O segundo gol veio vinte minutos depois: Gleyson, de cabeça. O primeiro tempo acabou 2×1, já que Romulo diminui em cobrança de pênalti para o Jaguariúna aos 38 minutos.

Assim como na primeira etapa, o Leão do Norte começou com tudo a segunda metade de jogo: Zé Andrade fez 3×1 aos 06 minutos. A resposta, porém, veio à galope: Murilo escorou cruzamento e descontou. Lineker, aos 26, finalizou forte e marcou no rebote do goleiro Brendow. Com vantagem larga, o alvinegro completou a goleada. Danielzinho, em cobrança de falta aos 37 minutos; e Luanderson, aos 41, deram números finais à peleja.

LEIA MAIS
Carrossel Caipira: 25 anos do lendário time do Mogi Mirim
EC São Bernardo é “espionado” antes de confronto decisivo pela Segunda Divisão Paulista
São Paulo x Linense: Elefante encara o rival que popularizou mascote
Em 2001, Copa São Paulo também teve caso de “gato”, que destruiu até clube; entenda
SP: Equipes tradicionais não conseguiram o acesso na Segunda Divisão
São Caetano volta às glórias em 2017; relembre o ano do Azulão