Lances famosos das Copas: saiba como eles foram transmitidos ao longo da história

O Time do Tas te desafia: na história das Copas do Mundo, você consegue saber quais lances emblemáticos foram transmitidos pela TV, quais ficaram só no “gogó” dos locutores de rádio e, por fim, quais deles só tiveram como testemunha o público pagante dos estádios?

Josuá Barroso
Repórter do Time do Tas na cobertura da Copa da Rússia 2018. É jornalista formado pela Universidade de Uberaba e chefe de redação da Band Triângulo em Minas Gerais.

Crédito: reprodução / Twitter

A Copa do Mundo é um evento de proporções incríveis. A capacidade de difusão da competição aumenta a cada edição. Alguns lances famosos de copas ficam eternizados nas memórias de apaixonados por futebol. Em 2006, na Copa da Itália, quase onze milhões de televisores novos foram vendidos só no Brasil. Em 2010, na Copa da África, o site da FIFA recebeu mais de 250 milhões de acessos.

Leia mais:

Saiba o que os amistosos pré-Copa podem revelar da primeira fase do Mundial

PODCAST: Time do Tas ouve torcedores de seleções fora da Copa da Rússia

ONZE EM CAMPO: jogadores da seleção brasileira ou ministros do STF, política ou futebol?

Quando o mundial aconteceu em terras brasileiras há quatro anos, quase 36 milhões de tweets foram publicados somente durante a partida entre Brasil e (gol da) Alemanha. A Copa de 14 bateu o recorde de posts, curtidas e comentários sobre a competição no Facebook: um bilhão. Quando o assunto são as buscas no Google, o número dobra – dois bilhões.

 Daniel Aloisio e Josuá Barroso para o Time do Tas