Confira os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores

Na noite desta segunda-feira, 04, na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), foram sorteados os jogos das oitavas de final da Copa Libertadores da América de 2018. Os seis brasileiros remanescentes na disputa pelo título conheceram seus adversários e os destinos de seus próximos duelos na principal competição de clubes do continente.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Divulgação/Conmebol

Neste ano, o número de títulos somados entre os times das oitavas foi batido com sobras. No total, 35 conquistas, de 13 campeões diferentes, seguem no torneio. Antes, a maior marca era 23 troféus, em 2008 e 2015. Os únicos vivos na luta que ainda não foram campeões são Cerro Porteño, Libertad e Tucumán.

Dos oito brasileiros que entraram na disputa desde as primeiras fases, seis continuam vivos na disputa. São eles: o atual campeão Grêmio, Flamengo, Cruzeiro, Santos, Corinthians e Palmeiras. O Vasco foi eliminado na fase de grupos, enquanto a Chapecoense caiu na segunda fase da pré-Libertadores.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Jogos das oitavas de final da Libertadores:

River Plate x Racing
Santos x Independiente

Grêmio x Estudiantes
Atlético Tucumán x Atlético Nacional

Corinthians x Colo Colo
Palmeiras x Cerro Porteño

Cruzeiro x Flamengo
Libertad x Boca Juniors

O sorteio de hoje foi o último da Libertadores. Desta forma, já estão definidos os futuros cruzamentos até a final da competição. Ou seja, nas quartas de final, podem ocorrer confrontos como Corinthians x Palmeiras, por exemplo.

Como funcionou o sorteio da Libertadores?

No sorteio realizado hoje, os 16 times classificados foram divididos em dois potes. No pote 1, ficaram os primeiros colocados de cada grupo. Já no pote 2, estiveram os segundos colocados. A única regra era que equipes do mesmo pote não poderiam se enfrentar. Encontros de representantes dos mesmos países eram livres.

Pote 1: Grêmio, Libertad, River Plate, Cruzeiro, Palmeiras, Santos, Corinthians e Atlético Nacional

Pote 2: Cerro Porteño, Atlético Tucuman, Flamengo, Racing, Boca Juniors, Estudiantes, Independiente e Colo-Colo

LEIA MAIS:

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO GERAL APÓS A FASE DE GRUPOS

HISTÓRICO: OITAVAS DE FINAL REUNIRÁ 35 TÍTULOS E 13 CAMPEÕES