Copa do Mundo: França elimina a Argentina em jogo de sete gols

A França é a primeira classificada para as quartas de final da Copa do Mundo. Na manhã deste sábado (30), os franceses venceram a Argentina por 4 a 3. Os gols franceses foram marcados por Griezmann, Pavard e Mbappé (duas vezes), enquanto Dí Maria e Mercado descontaram para os argentinos.

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Crédito: Getty Images

O jogo

Cada equipe teve o seu melhor momento na partida, mas prevaleceu a tática e a velocidade francesa contra um sistema defensivo argentino totalmente perdido. A França sofreu com o ataque da Argentina no fim da primeira etapa e no começo da segunda, mas teve o controle do jogo, aproveitou o contra-ataque e conseguiu marcar três gols em onze minutos, durante a segunda etapa.

Primeiro tempo

Com 8 minutos, a França teve falta na entrada da área para cobrar. Griezmann cobrou e a bola foi no travessão.

Aos 12 minutos, a bola entrou. A França teve pênalti marcado em cima de Mbappé. Griezmann foi para cobrança e só deslocou o goleiro Armani.

Depois de finalizar pouco ao gol francês, a Argentina chegou ao empate, aos 40 minutos. Dí Maria recebeu na entrada da área e mandou um chutaço de esquerda, no ângulo de Lloris.

Segundo tempo

Logo aos 2 minutos, a Argentina conseguia a virada. Messi aproveitou a sobra, chutou e a bola desviou em Mercado, matando o goleiro Lloris.

Mas a alegria dos argentinos não durou muito. Aos 11 minutos, Pavard aproveitou o cruzamento e mandou um belo chute de primeira, sem chances para Armani. Era o empate francês.

Aos 18 minutos, a França estava na frente de novo. Hernández cruzou e a bola sobrou para Mbappé, que driblou a marcação e chutou lá dentro. Armani ainda defendeu, mas não evitou o gol.

Aos 22, a França fechou o caixote. Em rápido contra-ataque, Mbappé recebeu na cara do gol e tocou na saída de Armani. Segundo do camisa 10 na partida.

Aos 47, a esperança argentina foi acesa. Messi cruzou na área e Agüero, de cabeça, marcou o terceiro gol. Mas não sobrou tempo para o empate.

Sequência

Agora, a França aguarda o vencedor de Uruguai x Portugal, que será o seu adversário nas quartas. Já a Argentina volta para a casa.

Jornais trocam provocações antes de França x Argentina

Ficha técnica: França x Argentina

Competição: Copa do Mundo FIFA 2018 – oitavas de final
Data: 30 de junho de 2018, sábado
Horário: 11h, de Brasília
Local: Arena Kazan, em Kazan, Rússia
Árbitro: Alireza Faghani (Irã)
Assistentes: Reza Sokhandan e Mohammadreza Mansouri, ambos do Irã
Gols: Griezmann, Pavard e Mbappé 2x (FRA); Dí Maria e Mercado (ARG)

Escalação da França: Lloris; Pavard, Varane, Umtiti, Hernández; Kanté, Matuidi, Pogba; Mbappé, Griezmann, Giroud
Técnico: Didier Deschamps

Escalação da Argentina: Armani; Mercado, Otamendi, Rojo, Tagliafico; Mascherano, Banega, Enzo Pérez; Di María, Pavón, Messi
Técnico: Jorge Sampaoli