Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

No Dia da Criança Africana, tente reconhecer aquelas que explodiram no futebol e hoje jogam a Copa da Rússia

Será que você consegue identificar alguns dos grandes atuais astros africanos na época em que assistiam a Copa de casa?

André Hauache
Colaborador do Torcedores

Crédito: Créditos: lifebogger.com

 

No dia 16 de junho comemora-se o Dia Internacional da Criança Africana. A data, em época de Copa, ganha um significado ainda mais especial no momento em que relembramos alguns ícones do futebol africano que se tornaram exemplos de superação e traçaram uma jornada que começou nos tempos de infância.

A trajetória de um jogador de futebol se inicia cedo e é motivada por um sonho e a constante luta contra diversas barreiras. Em todo o mundo, são inúmeras as histórias de atletas que superaram situações delicadas e condições de vida precárias para encarar uma enorme ascensão e projeção mundial no mundo do esporte.

Na data de hoje no ano de 1976, a cidade de Joanesburgo, África do Sul, presenciou o massacre de Soweto, marco histórico para o país que neste dia perdeu centenas de crianças e adolescentes em uma manifestação estudantil que lutava por uma melhor educação. A repressão e violência policial marcaram essa data que passou a ser lembrada a partir de 1991 visando a defesa dos diretos da criança na África.

Nesse dia, nós perguntamos: quem e como eram os atuais grande nomes do futebol africano nos seus tempos de infância? Reunimos  alguns rostos conhecidos que enfrentaram tempos difíceis quando menores e incluímos também africanos que adquiriram outra cidadania e jogadores de origem africana.  E aí, consegue adivinhar?

1)

Créditos: lifebogger.com

 

2)

Créditos: lifebogger.com

 

3)

Créditos: lifebogger.com

 

4)

Créditos: lifebogger.com

 

 

Acertou todas? Confere aí!

 

  1. Ídolo egípcio e astro do Liverpool, Mohamed Salah chega na Rússia voltando de lesão no ombro e se preparando para o jogo contra a anfitriã.
  2. Parceiro de ataque de Salah no Liverpool, Sadio Mané é a esperança de Senegal para arrancar uma vaga às oitavas de final da competição.
  3. Nascido em Camarões, Samuel Umtiti reforça a zaga do poderoso Barcelona e na Copa do Mundo veste a camisa francesa, nacionalidade que adquiriu depois de migrar com sua família da África aos 2 anos de idade.
  4. O craque do Manchester United Paul Pogba, é francês, mas tem sangue totalmente africano. Filho de pai guineense e mãe congolesa, ele é um dos grandes nomes dos “Les Bleus” na disputa pela taça.