Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Corinthians encerra primeira fase com a melhor campanha do Paulista Feminino

O Corinthians foi a grande equipe da primeira fase do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. O Timão terminou como líder do Grupo 02, único invicto e com a melhor defesa entre os treze participantes.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Líder Corinthians apenas cumpre tabela jogando fora de casa (Foto: Divulgação/Site Oficial do Corinthians)

O último duelo da primeira fase aconteceu na tarde deste sábado. Na Fazendinha, o Corinthians venceu a Portuguesa pelo placar de 3×0 e já conhece suas próximas adversárias.

No primeiro tempo, o Timão saiu na frente aos 25 minutos. Em chute de longe, Gabi Zanotti acertou o ângulo da goleira Renatinha e fez 1×0.

Já na segunda etapa, as comandadas de Arthur Elias decidiram o confronto. Aos oito, Nenê, também de fora da área, aumentou a contagem. Aos 17’, Grazi encobriu a arqueira adversária para dar números finais ao jogo.

Após a disputa de 12 jogos no Grupo 02, o Corinthians terminou com 34 pontos, oito a mais que o vice-líder Santos. Acumulando 11 vitórias e um empate, a equipe ainda anotou 46 gols e sofreu apenas 10, sendo a melhor defesa da primeira fase.

As próximas adversárias do Corinthians serão Ferroviária, Taubaté e Ponte Preta. O calendário de jogos ainda será divulgado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

LEIA MAIS:

IRANDUBA GOLEIA O PINHEIRENSE E RETOMA VICE-LIDERANÇA NO BRASILEIRO FEMININO

BRASILEIRO FEMININO: KINDERMANN VENCE O SPORT EM SANTA CATARINA

As melhores notícias de esportes, direto para você