Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Criador do Atari retorna à Brasil Game Show na 11ª edição do evento

Considerado pela revista Newsweek um dos “50 Homens que Mudaram a América”, Nolan Bushnell entrou para a história da indústria dos videogames quando criou o Atari, em 1977. 

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Crédito: Marcelo Tavares e Nolan Bushnell. Imagem: Divulgação

Nolan Bushnell, criador do console Atari, foi uma das grandes atrações da Brasil Game Show do ano passado e retorna para a 11ª edição da maior feira de jogos eletrônicos da América Latina, que acontece de 10 a 14 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, para participar de diversas atividades com os visitantes. Ele irá palestrar no BGS Talks sobre sua carreira, atender os fãs com fotos e autógrafos em sessões de Meet & Greet e ainda será jurado de concursos de cosplay.

“Na Brasil Game Show de 2017 pude perceber o quanto os brasileiros são apaixonados pelos videogames e fiquei muito feliz com a calorosa recepção. Tive a oportunidade de encontrar muitos fãs, tirar fotos e dar autógrafos. Foi um evento incrível e estou muito feliz por retornar”, disse Bushnell, que também gravou uma mensagem para o público da BGS: 

“O Nolan é uma lenda viva dos videogames. Ele deu o pontapé inicial para a popularização dos jogos eletrônicos e o sucesso dessa indústria teve muita influência do trabalho dele”, disse Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show. “É um prazer recebê-lo novamente no evento e temos certeza que, assim como no ano passado, ele irá acrescentar muito com suas histórias, experiências e conhecimento”.

 Além do criador do Atari, já estão confirmados na 11ª edição da BGS, entre outros, Fumito Ueda, criador dos aclamados jogos Shadow of the Colossus, Ico e The Last Guardian; Charles Martinet, dublador de Mario, famoso personagem da Nintendo; Daniel Pesina, intérprete de diversos personagens de Mortal Kombat; Katsuhiro Harada, diretor de Tekken e de Soul Calibur, séries de jogos de luta; e Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter V: Arcade Edition.

Também está garantida a participação de uma das principais line-ups de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) do mundo: os jogadores brasileiros Marcelo “coldzera” David, Gabriel “FalleN” Toledo, Fernando “fer” Alvarenga, Ricardo “boltz” Prass e o norte-americano Jacky “Stewie2k” Yip, que substituiu Epitáfio “Taco” na line-up.

Além dos convidados, cerca de 300 marcas participarão da BGS 2018, entre desenvolvedoras, publicadoras, fabricantes de hardware, estúdios independentes etc.

LEIA MAIS:

Street Fighter V: Cody será novo personagem adicional

Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter, estará na Brasil Game Show 2018

FIFA 18: visual de Tite, técnico da Seleção Brasileira, causa risos na web