Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Descanso, dieta e pilates: os segredos de Cristiano Ronaldo para cuidar da saúde

Cristiano Ronaldo, cinco vezes eleito o melhor jogador do mundo, é conhecido pelo seu estupendo vigor físico. Nas últimas temporadas, como auxílio do então técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, o português aprendeu a se poupar para ter o ótimo rendimento que lhe é peculiar ao longo de toda a temporada – antes, o atleta caía de produção nos derradeiros jogos. Todos se perguntam qual o segredo de CR7, e o lusitano Jornal de Notícias foi investigar.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Facebook/Reprodução

A dedicação de Cristiano Ronaldo aparece em primeiro lugar, óbvio. Há, porém, três pontos principais para o gajo: descanso, dieta e pilates.

Para se recuperar, o português costuma nadar. Além de relaxar mentalmente, o exercício debaixo d’água relaxa também a musculatura. Ainda por cima, a atividade também define tríceps, bíceps, peito, ombros e músculos dorsais. Tudo isso é finalizado com banhos quentes e frios, estimulando ainda mais a regeneração muscular.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Outro segredo de CR7 está na alimentação. Ele costuma fazer cinco pequenas refeições por dia, para acelerar o metabolismo. Pelo mesmo motivo, o atleta evita comer doces. Por conta de sua dieta, ele está acostumado a comer muitos grãos, claras de ovo e legumes. Por conta do baixo índice de gordura, Cristiano Ronaldo prefere peixes à carnes bovinas e suínas.

Por fim, uma maneira muito popular de se exercitar também é utilizada pelo português: pilates. A combinação de várias elementos (como correias, bolas e molas) exercitam o corpo inteiro, e não apenas uma parte dele. Além disso, a técnica faz com que regiões pouco trabalhadas do corpo também sejam treinadas.

LEIA MAIS
Saiba como melhorar sua saúde com a preparação de Willian para a Copa do Mundo
Move For Cancer acontece em SP e no RJ; conheça as datas do evento que alerta contra o câncer
Meia Maratona de São José acontece dia 24 – e você ainda pode se inscrever
Times que revelaram Cristiano Ronaldo e Pauleta sobem em Portugal