Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Cristiano Ronaldo tem mais gols que Pelé e Maradona juntos em jogos oficiais de seleções

Cristiano Ronaldo não se cansa de conquistar marcas históricas, após se destacar com três gols marcados na estreia da Copa do Mundo, diante da Espanha, e assumir a segunda posição no ranking de mais bolas nas redes anotadas por seleções. Foi mais uma demonstração de alta performance defendendo a camisa de Portugal.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Getty Images

Com mais três bolas nas redes pelo seu país, Cristiano Ronaldo aumentou a vantagem de gols marcados em jogos oficiais por seleções em comparação com grandes craques da história, incluindo Pelé e Maradona – que somados possuem cinco títulos de Copa. O levantamento foi feito pelo perfil “Real Madrid Stats” especializado em estatísticas do Real Madrid no Twitter.

O camisa 7 português possui 67 gols marcados em jogos oficiais por Portugal. Somando Pelé e Maradona, eles marcaram “apenas” 58 vezes contando as participações dos dois em competições oficiais por Brasil e Argentina. Vale lembrar que amistosos não entram para esta contagem

O número alcançado pelo CR7 também supera inúmeros outros craques do futebol mundial juntos, como por exemplo Messi e Neymar. Juntos, eles contabilizam 51 gols em jogos oficiais pelas suas seleções.

Confira o comparativo de gols em jogos oficiais por seleções:

Cristiano Ronaldo – 67 gols
Neymar e Pelé – 60 gols
Maradona e Pele – 58 gols
Messi AND Neymar – 51 gols
Neymar AND Suarez – 50 gols
Messi AND Maradona – 49 gols