Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Cruzeiro espera decidir futuro de seis jogadores nas próximas semanas

Após as férias de 10 dias, os jogadores do Cruzeiro voltaram a trabalhar na última segunda-feira(25) e dentro das próximas semanas, a diretoria celeste espera definir a situação do lateral-direito Ezequiel, dos zagueiros Digão e Caicedo, do volante Bruno Ramires,do atacante Joel, além da extensão ou não do contrato de Lucas Silva, que pertence ao Real Madrid.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Vinnicius Silva/Cruzeiro/divulgação

Em entrevista coletiva, o vice-presidente de futebol, Itair Machado, confirmou que Ezequiel desperta o interesse no Bahia, contudo, a situação segue indefinida no momento, pois ainda não houve uma conversa com o técnico Mano Menezes.

“O Ezequiel não conversei com o Mano ainda, pois ele acabou de chegar e vamos fazer uma reunião. Realmente o Bahia me ligou, não só o Bahia, mas outros clubes do Brasil”, afirmou Itair Machado, que também confirmou o interesse do Vasco e do Vitória no zagueiro Digão, que desde que chegou ao clube celeste foi pouco acionado.

“Digão nós tivemos propostas do Vitória e do Vasco. O Alexandre Faria, que assumiu o Vasco, me ligou no sábado pedindo o Digão. Então depende muito do procurador do Digão com o Vasco. Se eles se acertarem, o Cruzeiro tem interesse no empréstimo”, complementou Itair Machado.

Outras situações que devem ser definidas ainda nesta semana são as situações de Bruno Ramires e Joel, ambos no futebol português, além do zagueiro Caicedo, que atualmente está emprestado ao Barcelona de Guaiaquil.

“O Joel continua. O empréstimo dele é até o ano que vem. Há uma cláusula no contrato que se vier uma proposta, o Marítimo é obrigado a cobrir ou a liberar. Em relação ao Bruno Ramires, o contrato dele está vencendo, nós não temos o interesse em renovar e há alguns clubes de Portugal que querem que o Cruzeiro libere agora e o Cruzeiro mantenha um percentual. Porém, parece que o jogador não quer ficar mais em Portugal. Então estamos aguardando o procurador chegar para resolver essa situação”, revelou o dirigente celeste.

Por fim, Itair confirmou que o Cruzeiro fez uma proposta pela extensão de contrato de Lucas Silva. A princípio, o Real Madrid quer que a Raposa arque com 100% dos direitos do volante, contudo, a diretoria celeste fez uma oferta para ficar responsável por 50% dos vencimentos.

LEIA MAIS:

APÓS A COPA, CRUZEIRO RETOMA COMPETIÇÕES NACIONAIS COM SEQUÊNCIA NO MINEIRÃO