Futebol

Cruzeiro pode negociar até seis jogadores durante a parada para a Copa do Mundo

Publicado às

Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Moreirense/divulgação

Além de aproveitar a parada da Copa do Mundo para recuperar o elenco que disputa o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores, o Cruzeiro também seguirá atento ao mercado da bola e durante o recesso poderá negociar até seis jogadores, já que Murilo, Joel, Bruno Ramires, Victor Luiz, Arrascaeta e Vitinho despertam o interesse em clubes da Europa.

Na última quarta-feira (13), o portal Tenfield, do Uruguai, afirmou que  o estafe de Arrascaeta, juntamente com os dirigentes do Monaco vão fazer uma reunião durante a Copa para acertar as bases salariais com o camisa 10 da Raposa e após esta definição o clube francês fará uma proposta pelo meia. Inclusive, a informação também foi divulgada pelo UOL

Além disso, segundo divulga o Globoesporte.com, a diretoria do Cruzeiro estuda o futuro do lateral-esquerdo Victor Luiz, além da permanência de Bruno Ramires no futebol português. O atleta esteve emprestado ao Moreirense e em oito oportunidades figurou entre os titulares. Ainda segundo o Globoesporte.com, Boavista e Marítimo estão interessados em Ramires.

Por outro lado, Victor Luiz foi promovido nesta temporada aos profissionais pelo técnico Mano Menezes, contudo, ainda não teve oportunidades. Mesmo assim, três clubes já se mostraram interessados no jovem atletas que foi revelado pela base celeste, segundo informação do próprio empresário do lateral.

“O Braga tentou desde o ano passado o jogador, mostrando interesse e acompanhando ele. Também teve o Nacional da Ilha da Madeira: estivemos reunidos e ficamos de bater o martelo daqui duas semanas. A relação com o Braga estava sendo direto com o Cruzeiro, mas eles me disseram que estão mantendo contato. Tem o Marítimo também”, afirmou Fred Faria ao Globoesporte.com

Entre os atletas que podem ser negociados, Murilo e Joel são os que possuem a situação mais indefinida. O primeiro teve seu nome envolvido em uma possível negociação para o Porto e Benfica, enquanto o segundo esteve na mira do Marítimo. Contudo, em ambas as ocasiões, nenhuma proposta oficial chegou ao Cruzeiro.

Por fim, o lateral-direito Vitinho, recentemente convocado para um período de treinos na Granja Comary, desperta o interesse em clubes ingleses e belgas, conforme confirmou o vice presidente da Raposa antes do duelo contra o Paraná, válido pela 12ª rodada do Brasileirão.

“O procurador dele, o Eduardo, que trabalha com o Giuliano Bertolucci, que é um dos maiores procuradores do mundo, ele informou para nós, antes da viagem, que vai pagar a multa do jogador, que é os R$ 10 milhões e que o jogador queria ir. Nós perguntamos ao atleta, e ele confirmou que era um projeto que interessa de ir. Como ele não estaria 100% focado no jogo. Amanhã [hoje] é que ficou de mandar o documento oficial que se pagaria a multa. Mas nós conseguimos que o Cruzeiro ainda fique de 20 a 30%”, disse o vice-presidente do Cruzeiro, Itair Machado, à Rádio Itatiaia.

LEIA MAIS:

GABRIEL JESUS ABRE O JOGO, FALA DA AMIZADE COM NEYMAR E SOBRE QUARTETO OFENSIVO DA SELEÇÃO