Futebol

De olho nas competições mata-mata, Grohe alerta sobre o Palmeiras: “Podemos enfrentar de novo”

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Palmeiras

Foto: Palmeiras

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Na quarta-feira, o Palmeiras conseguiu o que diversos adversários estão tendo dificuldades nesta temporada: vazar o goleiro Marcelo Grohe. Com ótima atuação, o time paulista venceu por 2×0 na Arena, pelo Brasileirão, tirando a invencibilidade de cinco jogos do goleiro e representou um “alerta” para os gaúchos.

Isso porque, assim como o Grêmio, o Palmeiras segue “vivo” nas competições mata-mata: Libertadores e Copa do Brasil. Prevendo um possível encontro futuro, que só ocorreria nas finais de ambas, o goleiro Grohe entende que o jogo de quarta-feira serviu de lição ao tricolor.

“Como eu disse depois do jogo, nós temos que ter humildade e reconhecer que a gente enfrentou um grande adversário. E tanto na Copa do Brasil como na Libertadores podemos enfrentar eles também”, avaliou, antes de considerar que o Palmeiras fez seu melhor jogo em 2018:

“Temos que continuar trabalhando e ver com o Renato e comissão técnica o que eles acham. Estamos deixando pontos importantes dentro de casa e estamos pontuando mais fora. O Palmeiras talvez tenha feito contra nós o melhor jogo da temporada deles”, acrescentou.

Mencionadas por Grohe, a Libertadores e a Copa do Brasil já têm seus confrontos definidos e em ambos Grêmio e Palmeiras ficaram em lados opostos. Na competição continental, o time de Roger Machado encara o Cerro Porteño, enquanto o tricolor encara o Estudiantes.

Já na Copa do Brasil, o Grêmio pega o Flamengo nas quartas e pode ter Corinthians ou Chapecoense na semi. O Palmeiras ainda espera o ganhador de Vasco x Bahia para o seu jogo de quartas de final. Depois, teria Santos ou o vencedor de Atlético-PR x Cruzeiro.

Veja a análise dos jogadores do Grêmio depois da derrota para o Palmeiras:


LEIA MAIS:

Torcedor cobra o desempenho do Grêmio e Douglas rebate em rede social

“Grêmio vai brigar até o fim por todas as competições”, diz Felipe Melo

Moisés vibra com vitória sobre o Grêmio: “A torcida está vindo para o nosso lado”

Gostou da matéria? Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

No SoundCloud