Mídia Esportiva

Com derrota do Corinthians, Globo tem recorde de audiência às quartas-feiras do Brasileirão

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

A última rodada do Brasileirão antes da pausa para a Copa do Mundo foi positiva para a Globo SP. A derrota do Corinthians para o Bahia (1 a 0), na Fonte Nova, teve a maior audiência da competição às quartas-feiras.

De acordo com dados recebidos pelo Torcedores.com, o duelo entre Bahia x Corinthians teve 28 pontos e 43% de participação na Grande São Paulo, superando em dois pontos o confronto entre Grêmio x Palmeiras, disputado na quarta-feira anterior.

Dos 12 jogos exibidos pela Globo no Brasileirão, apenas três ocorreram às quartas-feiras.

Internacional x Vasco

No Rio de Janeiro, a audiência foi fraca com a derrota do Vasco para o Internacional (3 a 1), no Beira-Rio. O duelo teve apenas 21 pontos e 33% de participação, igualando a terceira pior marca do Brasileirão, juntamente a Fluminense x Cruzeiro, Cruzeiro x Botafogo e Bahia x Vasco, todos jogos disputados em tardes de domingo. O recorde de audiência continua sendo a vitória do Flamengo contra o Corinthians (1 a 0), no Maracanã. Foram 31 pontos. Às quartas-feiras, o melhor resultado foi o empate entre Cruzeiro x Vasco, no Mineirão.

Cada ponto no Ibope equivale a 71.885 domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 45.253 residências.

VEJA TAMBÉM:

Jô nega pedido para deixar o Japão e voltar ao Corinthians: “estou muito feliz aqui” 

Saiba quais os grandes que mais usam jogadores da base no Brasileirão 2018