Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Destaques do sub-20 do Palmeiras estão relacionados para viagem de intertemporada do clube

O Palmeiras está indo rumo à América Central para a disputa de um torneio amistoso de intertemporada contra equipes locais e o treinador Roger Machado divulgou a lista dos relacionados. Sem nenhuma grande ausência, os destaques entre os convocados pelo comandante são os dois jovens da categoria sub-20 que podem estrear pela equipes profissional: o goleiro Matheus Teixeira e o atacante Yan.

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: César Greco/Agência Palmeiras

“Estava com a minha família quando recebi a notícia de que iria me apresentar ao Profissional e poderia ir ao Panamá. Estou extremamente feliz, é a realização de um sonho estar no maior clube do Brasil, treinando junto aos melhores. Me sinto lisonjeado e espero aproveitar essa oportunidade da melhor forma possível. Tenho que primeiro treinar bem, para buscar uma chance de estrear. Seria a realização de um sonho”, disse o atacante que é um dos destaques da categoria.

Yan é o artilheiro do Palmeiras no Campeonato Paulista sub-20. O atleta chegou ao Palmeiras em 2017 para reforçar as divisões de base e sempre frequentou o time titular. Atacante que joga pelos lados do campo, tem como pontos fortes a velocidade e a finalização.

Matheus tem uma história mais longa pelo clube. Está nas divisões de base desde 2012, quanto tinha 13 anos, e espera por uma chance na equipe profissional do clube. “É uma experiência boa, uma satisfação enorme. O Palmeiras tem grandes goleiros, tenho muito a aprender. Nos trabalhos técnicos, tento sempre olhar o que eles fazem para aprender. Weverton, Prass, Jaílson, é muito gratificante estar entre eles”, afirmou o goleiro.

Outros cinco jogadores das divisões de base fazem parte da relação de Roger Machado para a viagem ao Panamá. São eles: Artur, Pedrão, Thiago Martins, Victor Luís e Vitinho. Veja todos os relacionados aqui.

LEIA MAIS:
ROGER INDICA PROVÁVEIS TITULARES DO PALMEIRAS PARA AMISTOSO DE SÁBADO (30)