Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Diretor do Bahia detalha busca por novo técnico no mercado

O Bahia já completa cinco dias sem um treinador efetivo. Desde a demissão de Guto Ferreira, no final do último domingo (03), o Esquadrão de Aço trabalhou com o auxiliar Cláudio Prates como treinador interino.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Os dias passam e a apreensão da torcida por um novo técnico só aumenta. Mas, de acordo com o diretor de futebol do Bahia, Diego Cerri, a demora para o anúncio de um novo nome tem motivo. A diretoria só vai contratar com plena convicção.

“Questão do treinador se tem dificuldade no mercado. Estamos buscando e procurando trazer alguém com convicção. Temos urgência de trazer o quanto antes. Faltam duas rodadas para acabar essa etapa do Brasileiro antes da pausa (para a Copa do Mundo). Vamos trabalhar forte para trazer um treinador que se encaixe no perfil do Bahia. Mas não podemos sair correndo e colocar qualquer treinador aqui. Temos duas rodadas antes de acabar o campeonato. Vamos trabalhar e assim que conseguirmos o nome vamos apresentar. Lógico que a torcida e nós mesmos sabemos da necessidade de apresentar um bom nome o quanto antes”, disse o dirigente, em entrevista no desembarque em Salvador.

Cerri também foi perguntado sobre a chegada de Gilberto ao Fazendão e a possibilidade de saída de Tiago para a Europa. Quanto ao centroavante, que já vestiu a camisa e treinou no CT, Cerri seguiu o protocolo e não confirmou antes do SMS.

“Sempre digo que não falo de jogador que ainda não tem todos os papéis assinados. Estamos trabalhando forte para anunciar nos próximos dias um atacante de peso”, disse.

Já sobre Tiago, ele garante que são especulações.

“Em relação ao Tiago tem muita especulação, como teve nos últimos meses durante este ano. Inclusive estive com o empresário dele em Curitiba e ele mesmo confirmou que são só especulações. É um jogador que tem cidadania italiana, e que tem possibilidade de ir para a Europa em algum momento”, afirmou.

Ainda sob o comando de Cláudio Prates, o Bahia fará seu único treino, para o jogo contra o Botafogo, na manhã deste sábado (09), no Fazendão.