Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Douglas volta aos gramados, diz estar 100% e resume retorno ao Grêmio: “É maravilhoso”

Foram mais de quinhentos dias fora dos gramados por lesão. Nesse período, duas cirurgias no mesmo joelho atrapalharam a continuidade da carreira do meia Douglas, expoente técnico do Grêmio desde 2015. Mas a longa espera teve um ponto final nesta terça-feira, quando o camisa 10 atuou na vitória tricolor por 3×0 diante da Chapecoense, em Novo Hamburgo, pelo Brasileirão de Aspirantes.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Em contato com os repórteres no intervalo da partida, o meia resumiu o seu sentimento ao voltar a participar de uma partida oficial, o que não ocorria desde fevereiro de 2017 pelo Gauchão. E garantiu que está 100% para retomar o convívio no grupo principal do Grêmio.

“A sensação é maravilhosa. Depois de quinhentos dias sem poder jogar, estar podendo entrar em campo e fazer o que eu gosto… Então estou tentando desfrutar da melhor forma possível”, comentou.

“Estou bem, estou 100%. Vim nestes últimos meses treinando forte, a gente aprimorou bastante, consegui dar um volume bacana e o resultado está aparecendo, então estou muito feliz”, acrescentou o jogador.

Em campo, Douglas teve participação indireta ao bater a falta que resultou no primeiro gol marcado por Kaio e suportou até o final do segundo tempo, quando foi substituído. Ele deverá estar à disposição do técnico Renato Gaúcho para a volta do time ao Brasileirão no dia 18 de julho, contra o Atlético-MG, na Arena.

LEIA MAIS:

De volta da Turquia, meia revela planos para a carreira: “Quero seguir no Grêmio”

Quem são os cinco ex-jogadores do Grêmio presentes na Copa do Mundo

Gostou da matéria? Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

No SoundCloud