Dourado comemora vitória do Flamengo e fala sobre jejum de gols

O Flamengo venceu o Corinthians na tarde deste domingo (3), por 1 a 0, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o atacante Henrique Dourado foi entrevistado pela imprensa.

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Crédito: Gilvan de Souza/CR Flamengo

Dourado comemorou a vitória conquistada em casa pelo Flamengo e destacou Vizeu, atacante que entrou no seu lugar e marcou o gol da vitória. O camisa 19 comentou também sobre o seu jejum de gols e afirmou não estar preocupado com o fato.

“É natural da torcida (a pressão). Já passei por momentos difíceis da minha carreira. Agora não é um momento difícil. Eu procuro evoluir a cada dia. A equipe saiu com a vitória. O pensamento de todos é um só: que o Flamengo saia com a vitória. Eu entendo o lado da torcida, mas eu quero deixar bem claro para toda a nação que dedicação não vai faltar. Tenho certeza que o mais rápido possível eu vou voltar a fazer os gols. É continuar trabalhando no dia a dia. Esse grupo merece. Por tudo que tem se dedicado e trabalhado. Um elenco que quer ser campeão tem que ter essa vontade de todos. O Vizeu entrou e foi muito bem. Temos tudo para colher os frutos lá na frente. “

Com a vitória, o Flamengo se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro. Agora o Rubro-Negro tem 20 pontos, quatro a mais que o vice-líder Grêmio. O próximo jogo do Mengão é contra o rival Fluminense, na quinta-feira (7).