e-Sports

É amanhã: Belo Horizonte já respira esports com o ESL One 2018

Publicado às

Vocação jornalística e esportiva desde a infância. Colaborador desde 2015 com matérias/artigos, principalmente nas coberturas do automobilismo, futebol americano e esportes eletrônicos.

Uma das mais importantes competições de CS:GO do mundo, com premiação de até U$ 200 mil, vai invadir o Estádio do Mineirinho de 15 a 17 de junho.

A primeira edição do ESL One na América do Sul começa nesta sexta-feira, dia 15 de junho. A ESL, maior empresa de esports do mundo, em parceria com a Intel, está trazendo oito grandes equipes do cenário mundial de Counter Strike: Global Offensive para disputar, em Belo Horizonte, o título de campeão lendário e o prêmio de 200 mil dólares.
O ESL One Belo Horizonte 2018 acontecerá de 15 a 17 de junho no Estádio Jornalista Felipe Drummond, o Mineirinho, cedido pela Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais, como forma de reforçar o apoio do Estado aos esports e aproximar o torcedor mineiro de grandes competições internacionais. O evento conta com a presença das equipes brasileiras SK Gaming e Não Tem Como, que vão tentar levantar a taça em casa enquanto competem com outros grandes times, como FaZe ClanmousesportsSpace SoldiersBIG e Team Liquid. E na Team Liquid, claro que não podemos deixar de mencionar a presença do brasileiro “Taco” como reforço.

Nesta quarta-feira (13/06), já aconteceu o primeiro dia de disputas da fase de grupos e o Ghost Gaming já ficou de fora da competição.

A fase presencial da batalha começa na sexta-feira (15) onde os dois primeiros colocados de cada um dos dois grupos competem em uma etapa decisiva, no formato melhor de três, para conquistarem seus lugares nas semifinais que acontecem no sábado (16) no mesmo formato. A grande final acontece na tarde do domingo (17) no formato melhor de cinco.

O evento faz parte do Intel® Grand Slam, que concederá um prêmio de US$ 1 milhão em bônus para a primeira equipe CS:GO que vencer quatro dos últimos dez eventos DreamHack ou ESL, incluindo a série de eventos ESL One, Intel Extreme Masters, Pro League de CS:GO e DreamHack Masters.

Todas as partidas serão transmitidas ao vivo nas redes sociais oficiais da ESL Brasil.

Atenção: menores de idade que não estejam acompanhados pelos pais, precisam apresentar autorização autenticada em cartório  na entrada do evento. É obrigatória a apresentação desta autorização e documentos com foto do menor e do acompanhante.

Serviço:

ESL One Belo Horizonte 2018

Local: Mineirinho (Estádio Felipe Drummond) – Av. Antônio Abrahão Caran, 1000 São Luiz, Belo Horizonte – MG.

Datas e horários: 15 e 16 de junho a partir das 8h30; 17 de junho – final a partir das 17h30.

Ingressos: esgotados

Site do evento: https://www.esl-one.com/csgo/belohorizonte-2018/tickets-3/

Os jogos serão transmitidos exclusivamente pelo Facebook da ESL Brasil: https://m.facebook.com/ESLCSGOBrasil/

Acesse:

ESL no Facebook: @ESLBrasil

ESL no Twitter: @eslbrasil

ESL no Instagram: @eslbrasil