Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Em busca de reforços para o ataque, Grêmio resgata interesse e mira em Marinho

O Grêmio aproveita a parada da Copa do Mundo para analisar o mercado e projetar novos reforços. A bola da vez é o atacante Marinho, de 28 anos, que está jogando no Changchung Yatai, da China, onde já disputou 22 partidas e marcou três gols.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Divulgação/Vitória

Vale lembrar que o Grêmio já havia demonstrado interesse em Marinho assim que ele se destacou pelo Vitória, na reta final da temporada de 2016, impedindo o rebaixamento do clube baiano. Valorizado, o velocista acabou optando por ir jogar no mercado chinês.

De acordo com o portal UOL Esporte, o Yatai já não se mostra tão contrário à negociação, embora o jogador tenha contrato vigente até a temporada de 2020. Marinho se encaixa no perfil que o Grêmio busca de jogadores velozes pelo lado do campo. Por isso, o clube apostou em Maicosuel, que não deu certo e foi devolvido ao São Paulo.

Mas um eventual interesse de Marinho em voltar ao futebol brasileiro movimentará o interesse de mais clubes. Segundo o GaúchaZH, outro três clubes brasileiros já encaminharam sondagens para buscar mais informações do atleta.

No Rio Grande do Sul, Marinho teve uma passagem pelo Inter entre 2009 e depois 2013, mas nunca chegou a se firmar no elenco principal. O grupo do Grêmio se reapresenta na próxima segunda-feira, dia 25.

Especial: as melhores frases de Renato Gaúcho em 2018

LEIA MAIS:

Bolzan explica um dos fatores extracampo determinantes para a grande fase do Grêmio

Gremistas se derretem com atuação de Mário Fernandes pela Rússia: “Que saudades”

 

 

As melhores notícias de esportes, direto para você