Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Em noite de Douglas, jovem volante se destaca e impressiona torcedores do Grêmio

Todos os holofotes da noite em Novo Hamburgo estavam voltados para Douglas. Depois de mais de 500 dias inativo por lesão, o meia voltou a disputar uma partida oficial pelo Grêmio e participou da vitória por 3×0 sobre a Chapecoense pelo Brasileirão de Aspirantes, no Estádio do Vale. Mas quem roubou a cena foi o jovem volante Matheus Henrique, de 20 anos e muita personalidade.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Twitter Grêmio

Matheus, que já havia se destacado nas primeiras rodadas do Gauchão, voltou a apresentar bom futebol com passes precisos, dinâmica no meio campo e chegadas ao ataque. Em uma delas, roubou bola e apareceu pela ponta para dar uma assistência perfeita para o centroavante Luís Henrique, autor do segundo gol da vitória tricolor.

“A gente joga muito com o time apoiado nos volantes. O Matheus Henrique se encaixa perfeitamente no time. Os volantes que jogam no Grêmio precisam saber jogar”, comentou o técnico do time de transição tricolor, Thiago Gomes, em entrevista coletiva pós-jogo.

Mas não foi apenas o treinador que ficou extremamente satisfeito com a atuação do volante. Nas redes sociais, gremistas não pouparam elogios e se mostraram até impressionados com a grande exibição do jogador – veja algumas mensagens abaixo.

Emprestado pelo São Caetano, Matheuzinho – como é chamado no elenco – deverá ser comprado pelo Grêmio até o prazo final do empréstimo, que vai até dezembro de 2018.

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Douglas volta, e Grêmio bate a Chape no Brasileirão de Aspirantes; veja os gols

Douglas retorna aos gramados, diz estar 100% e comemora volta ao Grêmio: “É maravilhoso”

Gostou da matéria? Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

No SoundCloud

As melhores notícias de esportes, direto para você