Enquete: quem deve ser o novo técnico do Vasco? Vote

O técnico Zé Ricardo surpreendeu a todos ao pedir demissão do Vasco após a derrota para o Botafogo, neste sábado, em São Januário, pela nona rodada do Brasileirão. O anúncio foi dado pelo diretor de futebol Paulo Pelaipe. O auxiliar Valdir Bigode dirigirá interinamente a equipe até a diretoria anunciar o novo comandante.

Rafael Alaby Martins Ferreira
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Reprodução

“Eu venho aqui informar aos senhores que o técnico Zé Ricardo acaba de pedir demissão do seu cargo. Nós tentamos reverter a situação porque nunca foi o nosso pensamento a saída do profissional. Mas ele se manteve firme nessa posição. Quero agradecer ao trabalho dele e de toda comissão técnica. Agora, vamos sentar com o Newton Drummond Gerente de Futebol e o Presidente Alexandre Campello e buscarmos um nome no mercado. O Valdir Bigode seguirá interinamente à frente da equipe”, disse Paulo Pelaipe.

Zé Ricardo assumiu o Vasco no final de agosto do ano passado, semanas após ter sido dispensado pelo Flamengo. No Gigante da Colina foram 50 jogos, com 22 vitórias, 13 empates e 15 derrotas, resultando em aproveitamento de 52,7% dos pontos disputados.

Zé agradou aos vascaínos na temporada passada ao tirar o Vasco das últimas posições da tabela de classificação do Brasileirão e levá-lo ao G-6, garantindo uma das vagas na fase preliminar da Copa Libertadores. Contudo, em 2018, não conseguiu sequência de bons resultados e foi atrapalhado pela pior crise política e financeira da história do clube.

O Torcedores.com criou abaixo enquete apenas com nomes disponíveis no mercado. Quem deve ser o novo técnico do Vasco? Vote!