Estratégia de box funciona, e Scott Dixon vence a Texas 600

Scott Dixon venceu na noite deste sábado (9) a Texas 600, nona etapa da temporada 2018 da Indy, disputada no circuito de 1,5 milha do Texas Speedway, em Fort Worth. O piloto da Chip Ganassi optou por uma estratégia de economia de combustível na parte inicial da corrida, tomou a liderança na volta 124 das 248 voltas programadas, e apertou o ritmo, garantindo a segunda vitória no campeonato.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: IndyCar

A segunda posição ficou com Simon Pagenaud, da Penske, que terminou a corrida 4s2943 atrás, e precisou se defender dos ataques de Alexander Rossi nas 30 voltas finais da prova, relegando o americano da Andretti ao terceiro lugar. James Hinchcliffe acabou em quarto com o equipamento da Schmidt Peterson, enquanto Ryan Hunter-Reay fechou a prova em quinto com um carro da Andretti.

Graham Rahal, que renovou por mais cinco temporadas com a Rahal Letterman Lanigan, foi o sexto, chegando à frente de Takuma Sato, seu companheiro de equipe. Sébastien Bourdais, da Dale Coyne, foi o oitavo, enquanto Ed Jones, representante da Chip Ganassi, fechou a corrida em nono. O grupo dos dez melhores ainda contou com Charlie Kimball, da Carlin.

Os brasileiros tiveram uma jornada para ser esquecida no Texas. Matheus Leist chamou a primeira bandeira amarela da corrida logo na sétima volta, após o carro da Foyt pegar fogo ainda na pista, após um problema de motor. Tony Kanaan, com o outro equipamento da equipe de AJ Foyt, raspou o muro na volta 29, e deixou a disputa quando ocupava a sexta posição.

Além do acidente de Leist, a prova contou com outras duas entradas do Safety Car. Na volta 173, Robert Wickens, que liderou parte da corrida, foi espremido por Ed Carpenter, que estava uma volta atrás dos líderes, e os dois pararam no muro. Depois, no giro 205, Will Power e Zachary Claman de Melo bateram quando o canadense tentava ganhar posições.

A próxima etapa da Indy acontece no dia 24 de junho, com a realização do Grande Prêmio de Elkhart Lake, no circuito de Road America.

Foto: IndyCar