Futebol

Ex-Cruzeiro já disse que nova contratação do Atlético é “muito melhor” que Coutinho

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Chará

Crédito: Reprodução/FOX Sports

Apresentado nesta terça-feira como mais novo reforço do Atlético, o colombiano Yimmi Chará assinou um contrato válido por cinco temporadas com o clube mineiro. A nova aquisição do Galo no mercado, inclusive, já chegou a receber muitos elogios de um ex-atacante do rival, Cruzeiro.

Victor Aristizábal, hoje comentarista do canal FOX Sports, na Colômbia, declarou em 2017 que Chará estaria em um nível acima de Philippe Coutinho, titular agora do Barcelona e prestes a disputar a Copa do Mundo, na Rússia.

Chará foi contratado pelo Junior Barranquilla por 4,5 milhões de dólares (cerca de R$ 14 milhões na cotação da época). O valor, porém, foi contestado por alguns membros da mídia local, apesar da qualidade do atleta.

Se fosse argentino ou brasileiro, valeria 30 ou 40 milhões de dólares. Esse jogador que está indo para o Barcelona do Liverpool, o Coutinho… Por favor, Chará é mais jogador que esse jovem. Não estou exagerando, para mim Chará é melhor jogador, muito melhor”, disse Aristizábal na ocasião.

Bruno Cantini/CAM

Questionado na coletiva realizada na Cidade do Galo, em Vespasiano, Chará preferiu evitar comparações.

Não acho que seja bom comparar. Sabemos das qualidades que ele (Coutinho) tem. Me considero bom jogador, bom profissional, esperamos que tudo isso eu possa transmitir no campo. Em cada momento quero aprender e melhorar. Grande parte da minha carreira foi jogando pelas beiradas. Fiz isso bem, me sinto muito tranquilo jogando pelas beiradas. Mas nesse tempo (de profissional) aprendi a jogar em outras posições, o que serviu para melhorar o meu futebol no campo”, afirmou.

ASSISTA ABAIXO A DECLARAÇÃO DE ARISTIZÁBAL:

LEIA MAIS:

GALLO FALA SOBRE DUAS NEGOCIAÇÕES EM ANDAMENTO E NÃO DESCARTA SAÍDA DE MEIA

CHARÁ FALA PELA PRIMEIRA VEZ COMO REFORÇO DO ATLÉTICO E MANDA RECADO À TORCIDA

ADEUS? RÓGER GUEDES FAZ POSTAGEM NA WEB E PREOCUPA TORCIDA DO ATLÉTICO-MG