Lutas

Ex-NFL, Greg Hardy vence na Contender Series e é contratado pelo UFC

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução

O UFC iniciou na última terça-feira (12) mais uma temporada da Dana White Tuesday Night Contender Series, ‘reality’ do Ultimate que procura novos contratados para a organização. E logo na primeira noite um dos contratados da série pode trazer polêmica.

No caso, é o ex-jogador de futebol americano Greg Hardy. O agora lutador, que defendeu enquanto atuava na NFL o Carolina Panthers, subiu ao octógono para enfrentar Austen Lane, que também é ex-jogador do esporte. E venceu com avassalador nocaute de 57s.

Nocaute este suficiente para que Dana White o escolhesse como um de seus novos contratados para o UFC. Mas a contratação de Hardy pode dar ao Ultimate muita dor de cabeça. O motivo: o ex-NFL enfrentou problemas na Justiça acusado d violência doméstica.

Em 2014, o agora lutador foi acusado de ter feito ameaças verbais e ter agredido uma ex-namorada. Hardy chegou a ir a julgamento, mas o caso acabou sendo derrubado porque a vítima não depôs sobre o caso no tribunal. A acusação contribuiu para o fim de sua carreira no futebol americano. Ainda em 2016, fora preso por porte de cocaína.

“É incrível, não tenho palavras. Estou muito contente, feliz por ter tido essa oportunidade. O Austen veio para luta como achei que ele viria e foi uma luta incrível. Tive sorte, consegui fazer o que tinha que fazer e deu certo”, disse Hardy segundo o MMAFighting. O ex-NFL lutou profissionalmente MMA pela primeira vez na última terça. Como amador, tem cartel de 3-0.

Além de Hardy, Alonzo Menifield também conseguiu seu contrato com o UFC através da Contender Series, depois de vencer em apenas oito segundos de luta Dashawn Boatright.

LEIA MAIS

Rafael dos Anjos posta mensagem após derrota para Covington

Esparza acusa Gadelha de ser trapaceira

(Crédito da foto; Reprodução)