Ex-presidente do Palmeiras, Nobre exalta Gabriel Jesus na Copa e revela: “É 5% nosso”

O Brasil estrou na Copa do Mundo neste domingo (17) com um empate diante da Suíça e com Gabriel Jesus como camisa 9 e titular do time comandado pelo técnico Tite. Antes do jogo, Paulo Nobre, ex-presidente do Palmeiras, postou um vídeo para exaltar a participação do atacante do Mundial, lembrando que ele foi revelado pelo Verdão em 2015.

Danielle Barbosa
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: ROSTOV-ON-DON, RUSSIA - JUNE 17: Gabriel Jesus of Brazil runs with the ball during the 2018 FIFA World Cup Russia group E match between Brazil and Switzerland at Rostov Arena on June 17, 2018 in Rostov-on-Don, Russia.

“Para ser bem sincero, quero muito que o Brasil ganhe o Hexa, mas eu não me identifico em nada com essa seleção. Essa Copa para mim tem um nome: Gabriel Jesus. Garoto, você merece tudo o que está passando. Garoto humilde, começou na base do Palmeiras e é o único jogador do Palmeiras na Copa. Para quem não sabe, ele ainda é 5% nosso”, disse Paulo Nobre.

Confira o vídeo:

Bom Dia Presidente!

Uma publicação compartilhada por Mil Grau (@parmeramilgrau) em

Gabriel Jesus começou a jogar nas categorias de base do Palmeiras, e após se destacar em 2014, foi promovido ao time profissional em 2015, ainda com Oswaldo de Oliveira. Apesar do início difícil, o ex-camisa 33 terminou a temporada como titular e campeão da Copa do Brasil. No ano seguinte, mais titular do que nunca, ajudou o clube a conquista o Campeonato Brasileiro e fez parte da campanha do Brasil na conquista do ouro Olímpico.

O jogador foi vendido ao Manchester City, de Pep Guardiola, em agosto de 2016 por 32 milhões de euros (cerca de R$ 121 milhões na época) – é a maior venda da história do Palmeiras. Gabriel Jesus integra a seleção brasileira principal desde que Tite assumiu o cargo, e ainda é um dos artilheiros desse período.