Futebol

Copa das Cervejas: inglês compra exemplares da bebida dos 32 países que participam do Mundial

Publicado às

Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: reprodução/internet

Todo ano de Copa do Mundo, além da grande expectativa para o início do principal torneio de seleções, existem algumas extravagâncias que acontecem apenas durante o Mundial, como a que protagonizou Gus Hully, apaixonado por futebol e cerveja. Torcedor do Cheltenham Town, da quarta divisão da Inglaterra, o inglês gastou cerca de 500 libras (R$ 2.480) para adquirir exemplares de cervejas de todos os 32 países que participam do torneio na Rússia.

“Meus familiares e amigos acharam esse meu desafio um pouco bobo, pois acreditam que seja desperdício de dinheiro. Porém, é Copa do Mundo e os exemplares são cervejas e isso me deixa bastante empolgado”, afirmou Hully ao jornal Daily Mirror.

Segundo Hully, a grande maioria das cervejas ele encontrou em supermercados de Londres. Contudo, em outras ocasiões, como os exemplares da Costa Rica, Panamá e Arábia Saudita, o inglês contou com a ajuda de amigos que estavam viajando pelo mundo e o ajudaram a importar o produto.

Entre todos os exemplares da bebida, a mais difícil foi justamente a da Arábia Saudita, país que não se permite qualquer tipo de consumo de bebidas alcoólicas. Desta forma, Gus Hully conseguiu a cerveja do país através de um negociante na Líbia, que recebia cervejas não alcoólicas da Arábia.

De acordo com Hully, para que a cerveja de nome Hillsburg Regular, produzida na Arábia Saudita chegasse às suas mãos na Inglaterra, ele teve que desembolsar cerca de 50 libras, (quase R$ 250).

Após conseguir os 32 exemplares, o plano de Hully é degustá-las assim que cada país for eliminado da Copa do Mundo.

“O plano é o seguinte: assim que o país for eliminado, eu estou liberado para beber. Então, eu espero que as melhores sejam eliminadas logo”, revelou o torcedor do Cheltenham Town ao Mirror.

LEIA MAIS:

XAVI CRITICA POSTURA DE LOPETEGUI E AFIRMA QUE TROCA DE TÉCNICO DA ESPANHA É ACERTADA

MODRIC AFIRMA QUE TROCARIA AS CONQUISTA COM O REAL MADRID POR TÍTULO DA COPA COM A CROÁCIA