Automobilismo

F-E: Com mais um recorde na categoria, Lucas di Grassi dedica vitória ao filho

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter oficial da Formula E

Neste domingo, a Fórmula E fez a sua estreia na Suíça, com o E-Prix de Zurique, décima etapa da temporada 2017-18. E a vitória ficou com o atual campeão da categoria, Lucas di Grassi, que conquistou o quinto pódio consecutivo na temporada.

Na corrida que marcou a estreia da Suíça na Fórmula E e um retorno do automobilismo ao país após seis décadas, a festa foi brasileira: o atual campeão Lucas di Grassi, que vinha de uma sequência de quatro pódios consecutivos, aumentou o recorde com a vitória nas ruas de Zurique.

O piloto brasileiro largou em quinto, foi conquistando posições até assumir a liderança na volta 20, ao ultrapassar o neozelandês Mitch Evans (Panasonic Jaguar Racing), e se manter na ponta até a bandeirada. O pódio foi completado com o britânico Sam Bird (DS Virgin Racing) e o belga Jérome D’Ambrosio (Dragon Racing).

“Eu sabia que nossa vitória estava próxima e foi importante que ela acontecesse aqui na Suíça. É uma honra incrível ser o primeiro piloto a vencer neste país após mais de seis décadas sem corridas. Deu para ver que o povo suíço gosta muito do esporte e fiquei especialmente feliz por ver a reação do público após a bandeirada e também no pódio”, comentou Di Grassi após conquistar a vitória, e se tornar o único piloto da história da categoria a vencer pelo menos um E-Prix em todas as temporadas.

“Foi uma sensação incrível levar a bandeira brasileira ao topo novamente. Depois de quatro segundos lugares consecutivos, essa vitória veio da melhor forma possível e no momento exato. E eu dedico esse primeiro lugar ao meu filho, que vai nascer em breve no Brasil”.

Com o resultado em Zurique, a decisão do título da temporada 2017-18 da ABB Formula E foi prorrogada para as duas últimas etapas do campeonato, que serão realizadas em Nova Iorque, nos dias 14 e 15 de julho. A diferença entre o francês Jean-Eric Vergne (Techeetah) e o vice-líder Sam Bird, que era de 40 pontos, caiu para 23, já que o líder do campeonato terminou a prova apenas na 10ª colocação.

Confira no vídeo abaixo, a declaração de Lucas di Grassi após a vitória neste domingo:

LEIA MAIS:
Fórmula E: Confira a classificação atualizada após o E-Prix de Zurique