Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

FIFA 19 terá ‘nova’ técnica defensiva; confira

A marcação na franquia FIFA tem evoluído de forma exponencial nos últimos anos. Tivemos a saída da marcação Legacy que deu lugar a Tactical Defending. Visando uma maior liberdade na parte defensiva do game, FIFA 19 terá uma uma nova técnica defensiva, confira.

Marcelo Faviere
Marcelo Faviere é formado em Comunicação Social: Jornalismo pela UAM. Fundador dos portais Insônia Pop (2012 a 2015) e Excêntrico Psicopata (2015 a 2016). Analista tático do Futebol na Veia (2016) e SCCP Scouts (2018). Entrou para a equipe de colaboradores do Torcedores em fevereiro de 2018, onde escrevia artigos, notícias e produzia entrevistas com personagens do cenário gamer e de e-Sports (esportes eletrônicos) no Brasil e no mundo. Saiu em dezembro do mesmo ano para adentrar o mundo corporativo. Neste meio tempo participou da equipe de colunistas do site de automobilismo Boletim do Paddock (2018). Atualmente está de volta ao Torcedores.com, onde começou a sua carreira de jornalista de games.

Crédito: Reprodução: Youtube

Além das novidades anteriormente anunciadas, como um novo ‘painel tático’ e melhor eficácia nos chutes/cabeceios e goleiros, FIFA 19 terá novo recurso que identificará um companheiro de time para ajudar na defesa.

Certamente a ampliação da parte defensiva do game permitirá uma maior liberdade aos players, que até então só tinham a marcação dupla como forma de ‘fechar os espaços adversários’, porém, uma opção de alto risco.

A marcação dupla é um artifício do game que permite ao jogador ‘controlar’ dois atletas de seu time contra um mesmo adversário. Um fica sob o controle direto, enquanto o outro é operado pela Inteligência Artificial (IA) do jogo.

Confira como é e como ficará a marcação dupla na franquia.

FIFA 19 terá novo sistema de defesa

Reprodução: (ESPN Brasil/EA SPORTS)

Posteriormente, com a possibilidade de ‘escolha do colega de equipe’ a ajudar na marcação dupla, FIFA 19 terá uma defesa ainda melhor.

FIFA-new-defense

Reprodução: Youtube

Consequentemente, como visto na screen acima, o novo game deverá ter uma maior disputa pelos espaços do jogo.

A fim de explicitar o novo ‘feature defensivo’ que FIFA 19 terá, o youtuber ‘fifeiro’, Ovvy, fez um vídeo com o novo feature.

Confira tal vídeo explicativo abaixo.

FIFA 19 terá novo embate entre Defesa Tática vs Defesa Legacy:

Como dito anteriormente, existem dois tipos de defesa em FIFA 18, algo existente desde o FIFA 12.

O que está ligado por defeito é o estilo Defesa Tática, mas nas definições do comando podem mudar para Legacy. Muitos jogadores acham que Legacy é mais fácil, já que é menos exigente em termos de timing, mas fica o aviso: se quiserem jogar online, terão de jogar com Defesa Tática obrigatoriamente.

X/A: O jogador corre automaticamente na direção do oponente que tem a bola. É uma boa opção para posicionar o jogador, mas quando estiverem próximos, larguem o botão e assumam controlo.

O/B: Dependendo da direção para o jogador que tem a bola, o vosso futebolista vai tentar cortar a bola, ganhar posse com o corpo, ou puxar o adversário.

Quadrado/X: O típico corte em deslize. Bom para interceptar passes e remates, ou para cortar a bola de frente para o adversário, mas pode ser perigoso, sobretudo se feito de lado ou de trás.

Triângulo/Y: Força a saída do guarda-redes em direção da bola. Usem isto se perceberem que o adversário se vai isolar.

L2/LT: O jogador utiliza um movimento em “Jockey”, posicionando na expetativa para interceptar a bola. Excelente para tentarem abordar os lances com cuidado e para cortarem linhas de passe.

R1/RB: Um segundo jogador controlado pela inteligência artificial vai fazer pressão sobre o portador da bola. Bom para aumentar pressão, mas cuidado para não tirarem esse jogador da sua posição.

FIFA 19 será lançado oficialmente no dia 28 de setembro para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Fique ligado no Torcedores.com para mais notícias sobre a franquia FIFA e outros games.

LEIA MAIS

CONFIRA QUAIS AS CINCO MELHORES SELEÇÕES DA COPA, SEGUNDO O FIFA 18

THE JOURNEY DEVE ACABAR EM FIFA 19; ENTENDA

SONY GEROU MAIOR ENGAJAMENTO NAS REDES SOCIAIS DURANTE A E3