Mundo Fitness: Confira os melhores aplicativos para treinos caseiros

Com as diversas mudanças e inovações tecnológicas, o ser humano conseguiu mais comodidade em seu cotidiano. No entanto, esse conforto não necessariamente precisa ser convertido em horas de sedentarismo. Confira alguns aplicativos que podem facilitar a pratica de exercícios dentro de casa.

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 22 anos. Amante do esporte bem jogado e admirador de boas histórias.

Crédito: Reprodução / NTC

A lista foi produzida pelo site Ativo.com, que colocou os melhores aplicativos dos sistemas Android e iOS. Vale destacar que nem todos são gratuitos, mas com ótimas opções para perder as gordurinhas.

Melhores aplicativos fitness: 

Nike Training Clube

Esse dá mais de 160 opções de treinos, que podem ser escolhidos desde exercícios aeróbicos, até os de força ou resistência. Geralmente a duração deles é em torno de 15 a 45 minutos. Também não é necessário a utilização de nenhum equipamento próprio de acadêmia.

Freeletics Bodyweight

Com uma gama um pouco maior, esse dá mais de mil variações de treinos com a massa corporal, focados em exercícios de alta intensidade. Há duas vertentes dentro desse aplicativo; a seção premium e a gratuita – a diferença é que a versão paga disponibiliza mais recursos e até consulta de guias de nutrição.

Runtastic

Esse oferece uma ´serie de treinamentos, sendo que seu surgimento é proveniente de um monitorador de corrida. Apesar de seus antepassados, alguns apps da mesma marca disponibilizam exercícios mais específicos: abdominais, agachamentos e flexões.

Endomondo

Totalmente gratuito, esse também disponibiliza a versão gratuita e a versão paga. O interessante é que esse possibilita gravar videos para enviar aos colegas. Na vertente premium, há a criação de um plano de treinamento pessoal, análise de frequência cardíaca e a ausência das publicidades.

Google Fit

O aplicativo da empresa americana tem constante atualizações, melhorando ainda mais a performance e a gama de opções aos usuários. Uma vantagem exclusiva dele é que possuí integração total com o Wear OS, que o torna uma excelente opção para quem possuí o smartwatch. Sua linguagem é bem explicativa e facilita no entendimento dos usuários.

 

Leia Mais: 

UFC PODE FAZER MUDANÇAS NA PESAGEM PRÉ-LUTA; ENTENDA

CECCHINATO ELIMINA DJOKOVIC. THIEM VENCE ZVEREV ESTÁ NAS SEMIFINAIS

NFL EXIGE QUE TODOS FIQUEM DE PÉ DURANTE O HINO