Futebol

Berrío entra em fase final de recuperação no Flamengo após cirurgia no joelho

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo

O atacante Orlando Berrío entrou em fase final de recuperação no Flamengo após ter sido submetido a procedimento cirúrgico no joelho esquerdo há quase oito meses, segundo informações do Lance.

Ainda sim, o departamento médico rubro-negro não estipulou uma data para o retorno do colombiano aos gramados, porém informou que o jogador está na quarta fase da transição do DM para o elenco profissional.

Berrío está realizando trabalho em dois períodos, de manhã e à tarde. Em uma parte desses períodos, o atacante participa de atividades com o restante dos jogadores flamenguistas, enquanto na outra faz exercícios individuais.

De acordo com a publicação, resta apenas mais uma fase para que o colombiano esteja apto para retornar aos gramados e estar à disposição do técnico Mauricio Barbieri, que vai precisar de atacantes pelo lado para suprir a ausência de Vinicius Júnior.

A lesão de Berrío aconteceu em outubro de 2017, quando o jogador sofreu ruptura do tendão patelar na partida diante do São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo, disse se tratar de algo ‘complexo’.

LEIA MAIS
GUERRERO É SEXTO JOGADOR DO FLAMENGO A MARCAR EM COPAS; VEJA LISTA
JORNALISTA MEXICANA DIZ O QUE TORCIDA DO FLAMENGO PODE ESPERAR DE NOVO REFORÇO
RAFINHA REVELA SONHO DE VESTIR A CAMISA DO FLAMENGO, SEU CLUBE DO CORAÇÃO