Futebol

Fora da Copa, David Luiz escreve mensagem para jogadores da Seleção Brasileira

Publicado às

Jornalista. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

Crédito: David Luiz escreve mensagem para jogadores da Seleção Brasileira (divulgação)

Nesta quinta-feira (14/06), Rússia e Arábia Saudita entram em campo e a Copa do Mundo de 2018, enfim, começa. A Seleção Brasileira joga apenas no domingo, diante da Suíça. Mas isso não é problema, por exemplo, para o zagueiro David Luiz. Fora do grupo convocado por Tite, o defensor escreveu uma mensagem admirável para os jogadores do Brasil.

Neste ciclo entre a última e esta Copa do Mundo, David Luiz chegou a ter chances com Dunga, antigo treinador do Brasil, e até a ser convocado pelo técnico Tite, por uma vez. O defensor do Chelsea atuou como volante no amistoso diante da Austrália, no ano passado. O Atleta, no entanto, acabou não sendo chamado mais pelo treinador.

Na Copa do Mundo disputada no Brasil, o zagueiro foi um dos principais jogadores da seleção Brasileira. David Luiz marcou nas duas primeiras partidas do mata-mata, diante de Chile e Colômbia – este último, um golaço de falta. Na semifinal, porém, o atleta foi apenas um entre os brasileiros que sofreram com a Alemanha.

Em que pesem as críticas em cima do atleta, David Luiz mostrou com esta mensagem que, acima de tudo, é ser humano. E o amor que o defensor nutri pelo Brasil e a Seleção Brasileira é algo admirável, assim como o respeito mostrado por ele com os companheiros jogadores. Uma atitude para ser elogiada, que mostra que David Luiz está acima de qualquer vaidade ou rancor.

LEIA MAIS

Seleção Brasileira terá dois amistosos nos EUA após a Copa do Mundo