França x Argentina: jornais trocam provocações antes do duelo

O duelo França x Argentina promete ser um dos principais das oitavas de final da Copa do Mundo. Na mídia esportiva, ele já começou antes mesmo de a bola rolar.

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Crédito: Reprodução

O jornal francês L’Equipe e o jornal argentino Olé trocaram provocações em suas publicações recentes. O veículo da França publicou uma foto de Lionel Messi, craque da Argentina, sendo cercado por jogadores franceses e acompanhado da legenda ‘Não passará’, em espanhol. O veículo argentino, por sua vez, reproduziu a mesma capa, mas sem o ‘Não’.

França x Argentina

Jornais L’Equipe e Olé trocam provocações antes de França x Argentina (Foto: Reprodução)

O confronto

Após quase ser eliminada da fase de grupos, a Argentina conseguiu a classificação na última rodada, como segunda colocada do Grupo D. Já a França passou em primeiro lugar no Grupo C, sem muitas dificuldades. Ambas chegaram para a Copa como favoritas ao título, mas só uma seguirá em frente.

Paul Pogba, meia da França

“Será uma partida muito difícil, mas, na verdade, pode ser melhor pra gente do que os jogos anteriores, contra times muitos defensivos, porque eles têm qualidade e vão querer vir pra cima e mostrar para o mundo todo que os problemas ficaram no passado. Assim como a gente, eles também tiveram críticas, mas o que importa é que nos classificamos. Temos de esquecer as críticas e focar nos nossos objetivos. “

Jorge Sampaoli, treinador da Argentina

“Há uma grande diferença de projeto entre as duas seleções. Acho sempre que o ponto fundamental da partida é ter a bola. Tentaremos isso, mas essa é a diferença de uma equipe com uma ideologia já definida e muito clara, que pode nos impor dificuldade. Para mim, a partida será decidida aí. Sonho ver uma Argentina com muita paixão, mas, acima de tudo, com muito futebol. Se não for assim, será uma partida física, o que não nos é conveniente. “

Ficha técnica: França x Argentina

Competição: Copa do Mundo FIFA 2018 – oitavas de final
Data: 30 de junho de 2018, sábado
Horário: 11h, de Brasília
Local: Arena Kazan, em Kazan, Rússia

Roberto Carlos enaltece Marcelo e acredita em repetição dos feitos de 2002

Neymar é o jogador que mais driblou na terceira rodada da Copa; confira o Top-5