Torcedores – Notícias Esportivas

França x Peru: confira quem leva a melhor no retrospecto do duelo

França x Peru medem forças nesta quinta-feira (21), às 12h (de Brasília), na cidade de Ecaterimburgo, em confronto válido pelo Grupo C da Copa do Mundo. Enquanto os europeus buscam encontrar de fato o bom futebol, e selar a classificação para as oitavas após a vitória sobre a Austrália na estreia por 2 a 1, a seleção sul-americana precisa supreender para seguir com chances de classificação.

Cido Vieira
Jornalista graduado. Redator do Torcedores.com desde 2017. Repórter na rádio Provisão FM Caruaru.

Crédito: Reprodução: Federação Francesa de Futebol

Retrospecto

De acordo com informações do site o Gol, portal especializado em estatísticas, o duelo entre França x Peru só ocorreu uma vez em toda a história. Em 1982, as duas seleções fizeram uma partida amistosa e os peruanos levaram a melhor, vencendo por 1 a 0. De lá pra cá, nunca mais as duas equipes se encontraram no planeta bola.

França com mudanças e Peru misterioso

Sem o ritmo esperado na estreia da Rússia 2018, a França deve ter duas mudanças no time. O técnico Didier Deschamps trocará Matuidi por Tolisso, e no ataque Dembélé dará lugar para Giroud, o jogador do Arsenal fará o papel de referência na seleção Le Bleus.

Do outro lado da moeda, Ricardo Gareca fez mistério em relação a equipe que entrará em campo. Na última coletiva antes do importante confronto, o comandante do Peru afirmou que o atacante Guerrero está em boas condições e vem treinando normalmente, contudo, não cravou a presença do jogador do Flamengo entre os titulares. Apesar de todo o mistério, a tendência é que o camisa 9 entre logo no início da partida na vaga de Édison Flores.

LEIA MAIS:
COPA DO MUNDO: CAMISAS FEMININAS DA SELEÇÃO SÃO DUAS VEZES MAIS PROCURADAS QUE AS MASCULINAS
ATRITO ENTRE SALAH E FEDERAÇÃO EGÍPCIA PODE TIRAR JOGADOR DA ÚLTIMA PARTIDA DA COPA
PODCAST: A EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA E A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL À SERVIÇO DA COPA DO MUNDO