Futebol

Gazinsky faz o primeiro gol da Copa do Mundo de 2018; saiba quem marcou em outras Copas

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Divulgação

A bola já está rolando para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Com o primeiro jogo em andamento, as redes russas também já foram balançadas pela primeira vez no Mundial. O autor do gol que inaugura a competição é o meia russo Yury Gazinsky

O primeiro gol da Copa do Mundo foi anotado exatamente aos 11 minutos e 32 segundos. Yuri Gazinsky aproveitou cruzamento na área e cabeceou firme para balançar as redes, abrindo o placar para a seleção da Rússia.

Ao longo das 21 edições de Copas do Mundo anteriores, o primeiro gol de cada edição foi anotado por atletas de destaque mundial, mas também por zebras.

O primeiro gol da história de uma Copa foi marcado pelo francês Lucien Laurent, que marcou também a primeira vitória – e também goleada – de todos os Mundiais. Em 1930, a França deu início à história da competição mundial com uma vitória por 4 a 1.

De lá para cá, quatro brasileiros já marcaram o primeiro gol de uma Copa, com destaque para Pelé, que abriu a Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra, com um gol na vitória por 2 a 0 sobre a Bulgária. Ademir Menezes, em 1950, César Sampaio, em 1998, também repetiram o feito.

Em 2014, o lateral-esquerdo Marcelo foi quem deu início aos gols no Mundial disputado no Brasil, na vitória por 3 a 1 diante da Croácia. Porém, foi um gol contra.

Outros nomes históricos que marcaram o gol inaugural de um Mundial foram os lendários alemães Paul Breitner, Jürgen Klinsmann e Philipp Lahm.

RELEMBRE OS AUTORES DO PRIMEIRO DAS ÚLTIMAS COPAS DO MUNDO: