Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Conheça o goleiro da Islândia que parou Messi e a Argentina na Copa

Sabe aquela história de Davi contra Golias, o pequeno contra o gigante? Esse era o prognóstico do duelo entre Argentina, bicampeã da Copa do Mundo, e a Islândia, estreante na competição. O placar terminou 1×1, muito por conta de Thor Halldórsson, o goleiro islandês.

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Getty Images

O camisa 1 da seleção europeia defendeu pênalti cobrado por Messi e fez importantes intervenções. No entanto, também se aventura em outra função: ele é diretor de cinema e, inclusive, dirigiu comercial da Coca-Cola para celebrar a classificação do país ao seu primeiro mundial.

Sua carreira como cineasta começou ainda no colegial. No entanto, ganhou destaque mesmo após dirigir o videoclipe da música “Never Forget”, da dupla Greta Salóme e Jónsi, representantes da Islândia no festival de música “Eurovision”.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Outro fato curioso da vida cinematográfica do experiente goleiro de 34 anos é que ele dirigiu um filme de suspense que muita gente afirma ser de ‘zumbis’, algo que ele nega veementemente. “É mais um thriller sobrenatural de fantasmas”, disse à Sports Illustrated.

Halldórsson viu a carreira dentro do futebol ser bastante ameaçada em 2004, quando foi rejeitado em teste para defender as cores de um clube da terceira divisão da Islândia. Por sorte, não desistiu e, neste sábado (16), proporcionou um momento épico no futebol.

Aos 17 minutos da etapa complementar, Magnússon derrubou Meza dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Messi, cinco vezes melhor do mundo, cobrou com a perna esquerda e o goleiro islandês voou para espalmar e assegurar o 1×1.

Camisa 1 sofreu com o sobrepeso

Além de superar as dificuldades dentro das quatro linhas, Halldórsson também teve problemas com o sobrepeso. Ele chegou a pesar 105 kg depois de ter contusões no ombro quando praticava snowboarding.

Ele precisou ser submetido a procedimento cirúrgico quando tinha 19 anos e apenas conseguiu perder peso depois de ser incentivado pelo pai. De acordo com o site da UEFA, seu peso atual é de 87 kg.

LEIA MAIS
ISLÂNDIA EMPATA COM ARGENTINA EM SEU PRIMEIRO JOGO NA COPA DO MUNDO
JORNAL DETONA EMPATE DA ARGENTINA NA ESTREIA NA COPA: “DECEPCIONANTE”
GOLEIRO DA ISLÂNDIA É ELEITO “HOMEM DO JOGO” EM DUELO CONTRA A ARGENTINA