Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Grêmio durante a Copa: Férias, treinos e amistoso contra o Campeão Brasileiro; veja

O Grêmio decidiu por uma pausa de 10 dias de férias, durante o período da Copa, e só voltará no dia 25 de Junho aos treinos. Jogadores, comissão técnica e funcionários se preparam para o calendário de treinos, que será no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre.

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / Flickr / Divulgação / CP

A série preparatória do tricolor nesta parada para o Mundial será importante para o condicionamento físico do time, tendo em vista o número de jogadores lesionados a essa altura. Grande parte dos atletas já viajaram para seus respectivos destinos.
Até a próxima semana, porém, alguns jogadores do plantel que estão se recuperando de lesão voltarão para Porto Alegre para a conclusão dos tratamentos físicos.

O DEPARTAMENTO MÉDICO DO GRÊMIO E A SITUAÇÃO DOS LESIONADOS

O Grêmio teve agravada a sua situação durante as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, pois teve a baixa de alguns jogadores importantes que ainda não se recuperam desde então. O caso de Alisson, Marcelo Oliveira e Michel se recuperam de lesão muscular, enquanto Maicon (dores na panturrilha), Luan (desconforto muscular), Hernane (lesão na perna direita) e Maicosuel (amigdalite) terão o mês inteiro pela frente para tratar das lesões.
A programação prevista pelo Grêmio no CT Luiz Carvalho funcionará nos moldes de uma pré-temporada, onde o elenco cuidará primeiramente da sua parte física e o recondionamento físico dos atletas, após o primeiro semestre de jogos intensos entre Gauchão, Recopa, Brasileirão e Libertadores.

-Vai ser importante a folga para os jogadores descansarem a cabeça. Temos tempo suficiente para uma mini pré-temporada na volta. Sabemos o que nos espera depois da Copa – apontou Renato Portaluppi.

No calendário gremista durante a parada, está o amistoso confirmado contra o atual campeão brasileiro, Corinthians, em Cuiabá, no mês de Julho. A principal expectativa para esta partida é a volta do meia Douglas, sem atuar pela equipe há cerca de um ano e meio. O maestro não participou das principais conquistas do time nos últimos anos, que culminaram na conquista da Copa do Brasil e Libertadores.
O Grêmio retorna ao campeonato brasileiro no dia 18 de julho, quando enfrenta o Atlético-MG, na Arena. O time encerrou o primeiro semestre da competição em quinto lugar, com 20 pontos ganhos