Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Horvy não vai para a FaZe e fica na Immortals; entenda

Após ser apontado na manhã desta quinta-feira (7), pelo portal “ESPN Esports Brasil”, como o substituto de “olofmeister” na equipe FaZe Clan de Counter-Strike: Global Offensive, o player brasileiro “horvy” da Immortals, publicou horas depois em seu Twitter, um comunicado no qual informa que não irá para a equipe europeia. Entenda o caso.

Marcelo Faviere
Marcelo Faviere é formado em Comunicação Social: Jornalismo pela UAM. Fundador dos portais Insônia Pop (2012 a 2015) e Excêntrico Psicopata (2015 a 2016). Analista tático do Futebol na Veia (2016) e SCCP Scouts (2018). Entrou para a equipe de colaboradores do Torcedores em fevereiro de 2018, onde escrevia artigos, notícias e produzia entrevistas com personagens do cenário gamer e de e-Sports (esportes eletrônicos) no Brasil e no mundo. Saiu em dezembro do mesmo ano para adentrar o mundo corporativo. Neste meio tempo participou da equipe de colunistas do site de automobilismo Boletim do Paddock (2018). Atualmente está de volta ao Torcedores.com, onde começou a sua carreira de jornalista de games.

Crédito: Reprodução: (Foto: HLTV.org)

Com os problemas pessoais que afastaram olofmeister da FaZe Clan de CS:GO, Horvy da Immortals, foi apontado pelo portal brasileiro como o substituto do player sueco.

Posteriormente o jogador negou a informação, dizendo permanecer na organização norte-americana.

Segundo informou o site, o possível acordo seria temporário e os últimos detalhes estariam sendo firmados entre IMT, detentora dos direitos de Horvy, e FaZe.

No entanto, o jogador de 19 anos deu uma declaração em seu Twitter, horas depois da matéria, explicando o desdobramento do caso.

Eu não jogarei com a FaZe Clan, obrigado a todos que torceram por mim (na negociação) mas nem sempre as coisas acontecem do jeito que a gente quer e eu agradeço todo o apoio que me foi dado, talvez da outra vez dê certo (ir para a FaZe). Manterei minha cabeça baixa até que a oportunidade apareça novamente, obrigado a todos pela torcida“, disse Horvy.

Após alguns comentários de fãs indagando e até mesmo criticando a Immortals por “possivelmente melar o negócio”, o jogador negou interferência da equipe:

Não tem nada a ver com a IMT (o insucesso), foi apenas uma falta de sorte, mas eu estou acostumado a isso na minha carreira; eu estarei fora do Twitter por algum tempo, mas não desistirei nunca de fazer o que eu amo, continuarei trabalhando, e mais uma vez agradeço a torcida e o carinho de todos” , concluiu o agora ex-jogador da FaZe Clan.

Histórico de negociações ‘mal sucedidas’

Horvy Immortals não vai para FaZe Clan CS:GO 2

Jogador brasileiro deverá ficar na organização norte-americana. Reprodução: (Foto: Immortals)

Sob contrato com a organização até setembro, Horvy, que atualmente mora com a família em Portugal, chamou a atenção no FPL europeu, e chegou a negociar sua saída com algumas equipes neste meio tempo.

Uma delas foi a Ghost Gaming e a Imperial, não obtendo ‘sucesso’ nas duas negociações.

Consequentemente o player fica “preso” ao compromisso assinado com a organização norte-americana, promovendo uma situação de impasse entre time e jogador.

Tudo pode mudar na ESL One Belo Horizonte …

No entanto, há que se aguardar os desdobramentos da Immortals — já que a mesma deve anunciar nos próximos dias a chegada da atual line-up da SK Gaming para o MIBR, desde dezembro de 2017 incorporado a mega organização.

Tal fato promoveria uma “dança das cadeiras” do mercado competitivo de Counter-Strike: Global Offensive.

As respostas para estas questões deverão ser parcialmente respondidas na ESL One Belo Horizonte, onde as equipes (SK e FaZe) se encontram para a disputa do torneio, provavelmente “acertadas” com suas atuais ou futuras organizações.

Salvo o tempo desta matéria, a equipe europeia não anunciou seu quinto integrante.

Decerto está que a line-up provisória é composta por:

Europe FaZe Clan

Denmark Finn ‘karrigan‘ Andersen

Slovakia Ladislav ‘GuardiaN‘ Kovács

Bosnia and Herzegovina Nikola ‘NiKo‘ Kovač

Norway Håvard ‘rain‘ Nygaard

 

Sweden Olof ‘olofmeister‘ Kajbjer [fora da equipe temporariamente]

Fique ligado no Torcedores Games para mais notícias sobre games e e-Sports.

LEIA MAIS

ESL ONE BELO HORIZONTE 2018 CHEGA COM SURPRESAS NA PRÓXIMA SEMANA; CONFIRA

IMMORTALS ANUNCIA TIME LATINO AMERICANO DE RAINBOW SIX: SIEGE

SAIBA QUEM É ESTATISTICAMENTE O MELHOR JOGADOR DE FIFA 18 WORLD CUP